Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 6 de março de 2016

RP MOTORSPORT TESTOU EM BRAGA

A equipa da RP Motorsport esteve recentemente no circuito Vasco Sameiro a fazer testes a dois dos carros que tem preparado com vista à nova época .

Assim esteve em pista o Ferrari 308 GT de César Freitas e Rui Ribeiro, assim como  o Porsche 928 S dos irmãos Jordão. Assim no final desta jornada Ricardo Pereira fez-nos o ponto de situação dizendo “ com o Porsche 928 S correu tudo bem, houve que fazer uns acertos, mas para já está ok. O piloto já rodou com o carro, gostou, há agora apenas aqueles acertos finais para a corrida, e nada mais. Quanto ao Ferrari para o César Freitas e Rui Ribeiro, é precisamente o oposto, pois o carro italiano tem muitos problemas de juventude, como por exemplo está muito subvirador, entre outros detalhes. Ali há ainda muito trabalho a ser feito, e vai ser necessário algum tempo. Para mim poder pôr este carro perfeito irá ser um grande desafio, vamos lá ver como irá correr “, disse-nos.
Entretanto, a formação liderada por Ricardo Pereira deslocou-se este fim de semana a Valencia onde deu início à temporada com a presença de três carros, sendo eles o Ford Cortina Lotus de Luis Sousa Ribeiro, o Alfa Romeo de Jorge Santos/Alcides Petiz e o BMW 323 de César Freitas/Rui Ribeiro.
De referir que inicialmente estava inscrito o Ferrari 308 GTO para César Ribeiro, mas a inscrição acabou por ser alterada, como nos explicou Ricardo Pereira, o responsável técnico da RP Motorsport dizendo “na realidade inscrevemos o Ferrari, que depois dos testes que fizemos,  surgiram uma série de problemas com a “juventude” do carro, e não valia a pena participar com o carro nesse estado.

Sobre esta jornada descreveu-nos a mesma “ as primeiras corridas são sempre difíceis, pois todos os carros foram revistos na totalidade, e há sempre acertos a serem feitos. Por isso o nosso primeiro objectivo é que todos os carros terminem as suas corridas, de preferência isentos de problemas de qualquer tipo, o que temos de concordar que não é nada fácil, mas no meio de tudo isto é lógico que estou esperançado numa boa classificação “, disse-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário