Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 11 de março de 2016

DIA DIFÍCIL PARA JOÃO CORREIA NAS CANÁRIAS

João Correia e Ricardo Barreto concluíram o primeiro dia de Rally das Ilhas Canárias no quarto posto do Troféu Clio Ibérico e nono do Europeu de Duas Rodas Motrizes, depois de seis exigentes provas especiais de classificação.

A dupla algarvia teve uma estreia difícil no Europeu de Ralis, uma vez que as condições climatéricas trouxeram chuva e nevoeiro em parte das especiais dificultaram a escolha de pneus, assim como a impossibilidade de testar antes da prova levou a que  ritmo competitivo não fosse o já demonstrado pela dupla.
Após o primeiro dia de competição, João Correia começou por destacar “que começámos mal pois errámos por completo  a escolha de pneus. Chegámos a esta prova sem testar e isso também tem muito peso no ritmo e na confiança. Optámos por não arriscar e fomos rodando e procurando perceber mais algumas coisas sobre o carro. O nosso Renault Clio R3T esteve sempre bem, apesar de um problema com uma transmissão que detectamos esta tarde”.
O piloto que conta com os apoios do Grupo Multiauto, Monsaraz, Zitauto Rent a Car, Firstcar, Panta Fuel e Loulé Concelho avança que “este rali está a ser uma aprendizagem para nós a todos os níveis.. A concorrência é forte e sentimos que nesta fase precisamos de somar quilómetros com o carro. Esse é o principal objectvo para esta prova e é nisso que estamos focados.”
O Rally das Ilhas Canárias termina este sábado, depois de disputadas mais seis provas especiais de classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário