Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 22 de março de 2016

TT: DUPLAS DO TEAM TRANSFRADELOS COM SORTES DISTINTAS NA BAJA ROTA DO DOURO

Avelino Reis venceu a categoria T8 na Baja TT Rota do Douro e foi o 6º classificado absoluto, começando a sua época da melhor forma.

O piloto do Team Transfradelos, que se mantém ao volante do Toyota Rav4 com que foi vice-campeão nacional de T8 em 2015, fez uma prova muito consistente no Douro e evitou as armadilhas do percurso. No final, Avelino Reis foi o 7º classificado à frente de alguns carros da categoria T1 e venceu entre os T8.
“O nosso objetivo era chegar ao fim e por isso cumprimos, além de ser muito bom começar a época a ganhar. O terreno era muito duro, com chuva e nevoeiro que em algumas partes nos obrigou a andar a 5 km/h! O carro portou-se bem e só tivemos um pequeno toque no SS2 que partiu o para choques, nada de importante”, revelou o piloto navegado por Miguel Marques. 

Tiago Reis com estreia encurtada no CNTT

Um toque no Prólogo da Baja Rota do Douro impediu Tiago Reis de ter a estreia que desejava no Campeonato Nacional de Todo Terreno
A baja nortenha era a primeira participação do antigo campeão nacional de Montanha no CNTT, ao volante de uma Nissan Navara Offroad e com Filipe Martins como navegador. Só que Tiago Reis ficou fora de prova na primeira passagem pelo Prólogo de 5,5 kms, realizado na sexta-feira em Valongo.
“Foi numa zona com muita lama. O carro fugiu de frente, eu corrigi mas quando acelerei a traseira bateu numa pedra, partindo a jante traseira direita e o tirante da suspensão. O carro podia ser reparado mas nestas provas não é possível regressar. Foi pena porque nem sequer consegui perceber onde nos situávamos, apesar de eu achar que podíamos fazer um bom resultado. Gostei do ambiente do TT e agora já estamos a pensar na prova de Reguengos”, afirmou o piloto do Team Transfradelos.
A segunda prova da temporada é a Baja TT Reguengos de Monsaraz, no final de Abril, mas antes disso Tiago Reis e Filipe Martins vão realizar uma sessão de testes para continuar a adaptação à Nissan Navara Offroad.

Sem comentários:

Enviar um comentário