Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 16 de março de 2016

ALEXANDRE FRANCO OPTIMISTA PARA O ARRANQUE DO CAMPEONATO

Alexandre Franco e Rui Franco voltam a apostar no BMW Série 1 Proto para mais uma época desportiva, com a dupla alenquerense a mostrar-se optmista para a Baja TT Rota do Douro, prova inaugural do Campeonato Nacional e Taça Ibérica de Todo o Terreno.

Com o intuito de voltar a repetir a presença nas duas competições, a dupla da Scuderia Goldentrans/DURA conta este ano com algumas inovações no BMW Série 1 Proto, que uma vez mais volta a contar com a preparação e assistência da JR Sport.
“Depois desta paragem, a vontade de voltar a competir é enorme!”, começou por dizer Alexandre Franco.
O piloto que corre com os apoios da Goldentrans e DURA Automotive diz que “durante o defeso fizemos algumas alterações no carro ao nível do arrefecimento do motor. 
Essa foi a nossa grande dor de cabeça ao longo da temporada passada, mas acreditamos que esse problema estará debelado. O teste que realizámos no passado sábado correu bastante bem e parece que está tudo no bom caminho para este arranque de temporada e estou muito optimista depois de um primeiro ano de aprendizagem na Categoria T1. Os objectivos passam por continuar a evoluir e andar pelo dos lugares do pódio”.
Já no que diz respeito à Baja TT Rota do Douro, o piloto de Alenquer avança que “esta prova costuma ter um traçado bastante interessante e que tem a particularidade de passar em alguns dos troços do Rally de Portugal. Com um traçado bem espectacular, esperamos divertimo-nos ao máximo e dar também um bom espectáculo para quem estiver a seguir a prova”.
A Baja TT Rota do Douro arranca esta sexta-feira dia 18 de Março com duas passagens por uma Super Especial de 5,5 kms nos arredores de Gondomar, para no sábado se disputarem duas passagens por um sector selectivo de cerca de 150 kms. A prova terminará no Cais de Gaia ao fim da tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário