Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 8 de março de 2016

JOAQUIM ALVES MOSTROU BOA ADAPTAÇÃO AO FIESTA R5

A cidade de Fafe foi palco do arranque do Campeonato Nacional de Ralis com mais uma edição do Rali Serras de Fafe, a mítica prova em piso de terra que contou com um plantel de luxo com cerca de 14 viaturas da categoria R5 à partida do rali.
Para o piloto de Cesar, Joaquim Alves, o rali marcou o começo de uma nova fase no seu projeto, iniciando a época com uma nova equipa, um novo navegador e nesta prova um novo carro também.
Num rali onde as condições meteorológicas não foram fáceis, com a muita chuva a deixar os pisos de terra muito escorregadios, Joaquim Alves acabou por surpreender, fazendo uma notória evolução e adaptação ao Fiesta R5, melhorando significativamente os seus cronos especial após especial, conseguindo averbar tempos já no top 5 da geral!
Como salientou o piloto navegado por Luís Ramalho “estou muito satisfeito com a nossa performance na prova. Foram várias estreias para mim, um carro novo, uma equipa nova e um navegador novo, tudo isto num arranque de rali em que as condições do terreno foram difíceis, sobretudo nas especiais noturnas, com chuva e muita lama, que não foram o ideal para ganhar confiança com um carro novo!
No sábado, à medida que fomos acumulando quilómetros e conhecendo melhor o carro, melhoramos o nosso andamento e fizemos tempos interessantes face àquilo que eram as nossas ambições”.
Após as 10 especiais de classificação Joaquim Alves e Luís Ramalho levaram o Ford Fiesta R5 a um “produtivo” 7o lugar da geral, numa prova que foi na sua totalidade bem disputada. 
“Quero agradecer à equipa ARC SPORT por todo o empenho e competência que demonstraram na preparação e durante a prova, assim como ao Luís Ramalho pelo seu desempenho e pelo esforço de adaptação que fez para estar ao meu lado em Fafe. Uma palavra ainda para todos os Sponsors que nos estão a apoiar este ano, agradecemos a confiança que nos estão a conceder e esperamos retribuir com uma boa temporada desportiva”, concluiu o piloto de Oliveira de Azeméis.
A próxima prova será o Rali de Castelo Branco, a realizar nos dias 23 e 24 de abril, sendo a prova da ECB a primeira “ronda”do campeonato em piso de asfalto.

Sem comentários:

Enviar um comentário