Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 12 de fevereiro de 2017

TEAM BAIA APRESENTOU PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2017

A Biblioteca Municipal de Vila Nova de Famalicão foi o palco escolhido para a apresentação do plano de actividades de 2017 por parte da Associação Team Baia. De entre os vários pontos de destaque neste evento, o foco central foi a apresentação do Troféu CIN 2017, que vai já na sua 10ª edição e no qual serão centradas todas as atenções daquele promotor.

O Troféu CIN 2017 inicia-se já no próximo dia 5 de Março em Mondim de Basto, passando depois pelos municípios de Pedras Salgadas, Santo Tirso, Fafe, Famalicão, Mesão Frio e encerrará em Arouca com o Rali Vale do Paiva, a 11 e 12 de Novembro. Uma a uma, estas provas foram apresentadas pelos representantes dos seus clubes organizadores presentes na cerimónia, que aproveitaram esta ocasião para revelar um pouco do que irão ser os seus ralis para este ano.
Presente nesta apresentação formal, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Mário Passos enalteceu o esforço e o trabalho quer dos clubes organizadores quer da Associação Team Baia na realização destas manifestações desportivas realçando o enorme impacto que os ralis trazem em beneficio da promoção dos territórios onde decorrem, lembrando que o desporto automóvel em Portugal e em particular no norte do país é um fenómeno que atrai invariavelmente um muito significativo numero de pessoas.
Pelo mesmo discurso alinhou Francisco Mora que, em representação da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, não deixou de marcar presença neste evento. O dirigente federativo realçou as palavras de agradecimento ao Team Baia e aos demais clubes que, através das suas organizações, dão vida ao Troféu CIN provando a vitalidade dos ralis e a sua viabilidade para o desenvolvimento das regiões.

TROFÉU CIN 2017

5 de Março - Rali de Mondim de Basto - Clube Aventura do Minho
30 de Abril - Rali de Pedras Salgadas - Clube Automóvel de Pedras Salgadas
26/27 de Maio - Rali de Santo Tirso - Clube Automóvel de Santo Tirso
18 de Junho - Rali Montelongo - Demoporto
22/23 de Julho - Rali de Famalicão - Team Baia
26/27 de Agosto - Rali de Mesão Frio - Clube Automóvel da Régua
11/12 de Novembro - Rali Vale do Paiva - Gondomar Automóvel Sport


Enquanto promotor, o Team Baia não se limitará à realização do Troféu CIN 2017 na presente época. Do plano de actividades constam ainda as participações através do apoio a diversos outros eventos como são o Rali Rota do Folar ou as super especiais de Vizela, Cabeceiras de Basto, Riba de Ave e uma das novidades para este ano, que será a primeira edição da Super Especial de Lousada.
Além destes, o Team Baia irá igualmente prestar apoio organizativo a outros eventos de reconhecida importancia como são a Super Especial de Fafe, englobada no Rali Serras de Fafe, que abre o Campeonato Nacional de Ralis, ou mesmo a "Braga Street Stage", uma super classificativa espetáculo que fará parte do Rali de Portugal, pontuável para o Campeonato do Mundo.

AGENDA DE ACTIVIDADES

18 de Fevereiro - Rali Serras de Fafe - Super Especial de Fafe
18 de Março - 6 Horas de Resistência de Karting - V.N. Famalicão
15 de Abril - Rali Rota do Folar - Vilarandelo
22/23 de Abril - Festas do Associativismo "Cavalões em Festa"
1 de Maio - 2º Encontro de Clássicos de Riba de Ave
1/2 de Julho - 2ª Super Especial de Cabeceiras de Basto
5 de Agosto - 1ª Super Especial de Lousada
10 de Setembro - 2ª Rampa Mais Louca de Karting - Oliveira - Sta Maria
23/24 de Setembro - Super Especial de Vizela
2 de Dezembro - Gala do Desporto Motorizado/Entrega de prémios

A encerrar este participado evento, a Associação Team Baia deixou uma palavra de agradecimento aos clubes, aos municípios e às equipas pelo apoio dado, bem como aos patrocinadores e parceiros que acreditam no trabalho desenvolvido por toda a equipa: ao Município de Famalicão, Junta de Freguesia de Cavalões, AMOB, Carfoto, Aquecinox Industries, Dom Villas, Transfradelos, Pina Ferreira, Physitep, Pastelaria S.Jorge, Mobilub, L3W, Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e Pastelaria Doce D'Antas, um muito obrigado em nome de toda a equipa Team Baia.

Sem comentários:

Enviar um comentário