Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PAULO MOREIRA: "JÁ CONSEGUIMOS TEMPOS BEM INTERESSANTES"

Não começou da melhor forma, mas acabou por ter um desfecho muito positivo o da prova do piloto Paulo Moreira no Rali Serras de Fafe, a 1ª prova do Campeonato Nacional de Ralis.

O piloto navegado por Marco Macedo fez a sua estreia com esta nova máquina nos pisos de terra, partindo para a prova centrado na sua evolução e com a ambição de acumular quilómetros, para ir gradualmente melhorando o seu andamento.
A equipa entrou bem no rali, rodando no top 5 dos Rc4, mas na 2ª segunda especial, uma pedra acabou por danificar o radiador do 208, obrigando a dupla a parar para evitar danos piores na mecânica. Prontamente resolvido o problema, Paulo Moreira e Marco Macedo arrancaram para o 2º dia de prova em Super Rally.
Neste, tudo correu em pleno, com a equipa a conseguir uma notória progressão neste segundo dia, registando já tempos dentro dos 3 primeiros nos Rc4, competição esta que surpreendeu pela positiva com um excelente lote de carros e pilotos candidatos aos lugares do pódio.
Após as 12 especiais de classificação, o piloto do Montijo recuperou até à 7ª posição final entre os RC4, sendo ainda o 9º no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.
Como refere Paulo Moreira, “entrámos confiantes para o rali, fazendo uma boa 1ª especial. Na 2ª PE não evitamos um pião que nos fez perder aproximadamente 25 segundos e já bem perto do final, uma pedra furou o radiador ditando a nossa paragem na prova.
Regressamos no 2º dia de prova com um bom ritmo e com tempos muito interessantes onde acredito que se tivéssemos disputado a 1ª etapa na totalidade, poderiam ter sido ainda melhores. No entanto penso que foi um rali produtivo e que venha agora o Rali de Castelo Branco”.  

Sem comentários:

Enviar um comentário