Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

MARIANA CARVALHO NO CAMPEONATO NACIONAL DE RALIS

A piloto de Famalicão para já só tem confirmadas três provas do Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes, ao volante de um Citroën C2 R2. O objetivo é angariar apoios para completar a temporada. 

Depois de ter regressado à competição em 2016 ao volante de um Citroën C2 R2 – com o qual participou no Rali de Famalicão e no Motorshow do Porto – Mariana Carvalho vai continuar a utilizar o carro francês em 2017, desta feita num programa de provas de asfalto integradas no Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes. A piloto de Famalicão, que forma uma dupla totalmente feminina com a navegadora Ana Monteiro, vai iniciar a sua época no próximo Rali de Castelo Branco (a 11 e 12 de Março), tendo já confirmadas também as presenças nos ralis Casino de Espinho (21 e 22 de Abril) e Vidreiro/Centro de Portugal (9 e 10 de Junho).
“Já fiz os ralis Vidreiro e de Castelo Branco, por isso conheço minimamente essas duas provas”, analisou Mariana Carvalho. “Já o Rali de Espinho será uma novidade absoluta para mim, mas é uma prova próxima da minha terra e também será um boa oportunidade para dar visibilidade aos nossos patrocinadores. Continuamos a trabalhar nos bastidores e ainda estamos a tentar reunir apoios para disputarmos mais ralis esta época”, revelou a piloto famalicense, cujo Citroën C2 R2 será assistido pela equipa G&H Competições.
Recorde-se que Mariana Carvalho afirmou-se nos últimos anos como uma das melhores representantes femininas nos ralis em Portugal. Depois de ter disputado o competitivo Desafio Modelstand, sagrou-se campeã feminina do Open de Ralis por duas vezes (2012 e 2013), foi 3ª classificada absoluta do campeonato Júnior (2009), e mais recentemente foi vice-campeã do Ladies Rally Trophy em 2015.
Agora, o desafio é o Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes, onde tentará confirmar as boas indicações dadas na estreia com o Citroën C2 R2.

Sem comentários:

Enviar um comentário