Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

RICARDO MATOS INICÍA ÉPOCA NO EMBLEMÁTICO "SERRAS DE FAFE"

Depois de um regresso aos ralis e da estreia ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX, Ricardo Matos aposta numa temporada completa na Taça Nacional de Ralis de Terra, cuja primeira prova é já no próximo fim-de-semana nos famosos troços da região de Fafe.

 O piloto de Amarante, que continua a ser navegado por Carlos Matos, regressou à competição no último Rali de Amarante / Baião, em novembro, estreando-se com o Lancer Evo IX e obtendo um positivo pódio no Grupo X5. Agora, Ricardo Matos espera poder lutar por objetivos ambiciosos na Taça Nacional de Terra, ao mesmo tempo que readquire o necessário ritmo competitivo.
“Este vai ser praticamente um ano zero para nós já que ainda temos pouca experiência com o Mitsubishi”, analisa Ricardo Matos. “Precisámos de encontrar as melhores afinações para o carro e ganhar ritmo de competição. Obviamente que vamos lutar pelo melhor resultado possível, até para começarmos bem a Taça de Terra, que é uma competição onde queremos estar nos primeiros lugares”.
Após já ter disputado o Rali Serras de Fafe com o Mazda 323, Ricardo Matos sabe que estes são alguns dos troços mais emblemáticos do panorama nacional. “Correr em Fafe é especial por vários motivos, desde logo porque me lembro de ir ver o rali desde muito pequeno. São locais cheios de história e significado, como o Confurco, o Salto da Pedra Sentada, o troço de Luílhas, etc. Poder passar agora por estes locais com um carro mais competitivo será uma experiência única”, apontou Ricardo Matos.
“Quero também deixar uma palavra de apreço e agradecimento aos patrocinadores que acreditaram neste projeto. São os casos do Município de Amarante, Multirecursos, O Feliz, Ce Uno e todas as outras empresas que nos apoiam, sem excepção. Estamos ainda a tentar garantir apoios para viabilizar a presença no Rali Azores Airlines, que é uma prova do Campeonato da Europa FIA, com grande exposição mediática e troços belíssimos”, concluiu o piloto amarantino.
A 30ª edição do Rali Serras de Fafe começa no próximo sábado (dia 18), com passagens pelas classificativas de Montim, Confurco e Super Especial citadina de Fafe. No domingo, a prova nortenha disputa as igualmente famosas especiais de Luílhas e Lameirinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário