Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 5 de fevereiro de 2017

MANUEL PINTO ESTREIA NOVA MAQUINA EM FAFE

Após ter dado a conhecer o campeonato na qual estará à partida, o piloto de Gondomar Manuel Pinto já tem definido a máquina a utilizar para disputar o Campeonato Nacional de Ralis de 2 Rodas Motrizes.

Esta estreia no Nacional de Ralis irá se realizar com uma aposta numa nova marca e num carro algo fora do comum, estando à partida do Rali Serras de Fafe com um Fiat Grande Punto Abarth R3D.
Como salienta Manuel Pinto, “penso que o Fiat Grande Punto Abarth R3D será uma aposta interessante e acima de tudo diferente da maioria dos projetos do Nacional de Ralis. Trata de uma motorização turbo diesel com cerca de 200 cavalos e com uma caixa sequencial de 6 velocidades da Sadev, que tornam o carro bastante interessante.
Temos plena noção que não poderemos comparar andamentos com os melhores 2 rodas motrizes mas a nossa ambição é ir evoluindo ao longo do ano e aproveitar aquilo que o carro nos permitir andar para fazer o melhor resultado final, mas sempre focados no que delineamos para este ano de terminar as provas e acumular quilómetros para evoluir”.
O Campeonato terá a sua primeira prova este mês com a realização do Rali Serras de Fafe nos dias 18 e 19 de Fevereiro, tendo como palco as míticas especiais em piso de terra de Fafe.

Sem comentários:

Enviar um comentário