Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

GASPAR PINTO FICOU PERTO DE CUMPRIR OBJECTIVO NO "SERRAS DE FAFE"

Não foi uma prova fácil para a dupla Gaspar Pinto / Sérgio Aguiar, que deram em Fafe início à sua época desportiva. Ao volante do Mitsubishi Lancer Evo 6 com o qual se sagrou vice campeão no Regional Centro em 2016, Gaspar Pinto tentava vingar o azar sofrido no ano passado e atingir o final, mas as suas aspirações acabariam por ficar pelo caminho já perto do final do rali.

"Sabíamos de antemão que dificilmente conseguiríamos lutar por um resultado de destaque na Taça Nacional de Ralis de Terra, não só fruto da inexperiência que temos neste tipo de piso, como também devido à forte concorrência que se apresentou à partida", começa por afirmar o piloto de Alpendorada. 
"Entramos na prova bastante concentrados e apostados em levar o Mitsubishi até ao final e nas primeiras classificativas as coisas até estavam a correr bem. No entanto, as terceiras passagens pelos troços de sábado apresentavam um piso completamente demolidor o que, aliado ao facto de se disputarem já de noite, acabaram por nos levar para uma ligeira saída de estrada. Embora sem qualquer consequência mecânica, o nosso carro ficava atolado e só com muita dificuldade e a preciosa ajuda do público no local conseguimos prosseguir em prova e terminar a etapa", conta-nos Gaspar Pinto.
Para o segundo dia, a estratégia da equipa permanecia igual com a dupla a tentar evitar ao máximo as dificuldades dos pisos demolidores e se o primeiro troço de domingo até decorreu dentro da normalidade, a classificativa numero 9 viria a revelar-se madrasta com o Mitsubishi Lancer Evo 6 a acusar problemas mecânicos que obrigaram à desistência.
Para Sérgio Aguiar, navegador da equipa "este não foi o final desejado mas nada havia mais a fazer. Infelizmente o nosso principal objectivo ficou por concretizar, mas esta prova serviu para a aprendizagem do Gaspar em pisos de terra e que denotou substanciais melhorias de troço para troço.
Queremos desde já agradecer a todo o público que nos ajudou no sábado a prosseguir em prova e a todos quantos nos foram apoiando ao longo dos troços. 
Não podemos igualmente deixar de agradecer aos nossos patrocinadores que são parte fundamental do projecto e esperamos no futuro poder-lhes proporcionar melhores resultados", conclui o navegador famalicence.

Sem comentários:

Enviar um comentário