Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

MANUEL PINTO ESPERA AMEALHAR O MÁXIMO DE PONTOS

Fafe vai ser o palco da primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis com a realização do Rali Serras de Fafe, prova que irá para a estrada nos próximos dias 18 e 19 de Fevereiro pelas mãos da Demoporto.

A prova em piso de terra marca a estreia do piloto de Gondomar Manuel Pinto no Campeonato Nacional de Ralis e de igual forma a estreia com o Fiat Grande Punto R3D.
O piloto que esta época terá a seu lado Marco Vilas Boas, já teve um primeiro contacto com o carro e efectuou alguns quilómetros em terra tentando perceber essencialmente as principais diferenças para o seu anterior Peugeot. 
Como referiu o piloto do Fiat, “não nos foi possível testar os quilómetros pretendidos, mas do que rodamos fiquei muito satisfeito com o carro. Deu para ter algumas noções do comportamento, que surpreendeu bastante e apesar de se tratar de uma motorização diesel o carro transmite muito boas sensações, mas temos ainda muitos quilómetros a fazer para descobri-lo e aproveitar todo o seu potencial ”.
E para esta primeira ronda do Nacional, o piloto pretende essencialmente isso. “Vamos sem qualquer tipo de pressão de resultados. Os duas rodas motrizes estão com uma lista de inscritos muito boa, quer em quantidade, quer em qualidade! O rali será certamente muito renhido e nós temos plena noção que para além de não contarmos com os mesmo argumentos que os nossos adversários, necessitamos ainda de evoluir e por esta razão vamos nos centrar para já em acumular quilómetros, perceber melhor como utilizar o Punto e consoante for aumentando a confiança, melhorar o nosso andamento, mas sempre focados em terminar e amealhar o máximo de pontos para o campeonato”, concluiu Manuel Pinto.
 O Rali Serras de Fafe vai para a estrada sábado de tarde, com uma tripla passagem em Montim e Confurco, terminando o dia com a dupla passagem em Fafe Street. No domingo segue-se mais uma tripla passagem em Luilhas e uma dupla passagem na Lameirinha, antes do pódio final em Fafe, previsto para as 13h10.

Sem comentários:

Enviar um comentário