Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

GIL ANTUNES: "VAI SER UM INÍCIO DE ÉPOCA COMPETITIVO"

Será neste próximo fim de semana de 18 e 19 de Fevereiro o arranque oficial do Campeonato Nacional de Ralis, com a realização da 30ª edição do Rali Serras de Fafe, prova esta que estará a cargo da Demoporto.

A prova que se disputará em pisos de terra conta com a dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia que para o presente ano renovam a sua aposta com o Renault Clio R3T.
As ambições para a presente temporada estão bem definidas e a equipa pretende lutar pelo título no Campeonato Nacional de Ralis 2 rodas motrizes, apostando já em Fafe num bom resultado, numa competição que se prevê muito competitiva com novos pilotos a apostar nesta competição.
Como salienta o piloto do Renault, “este ano o campeonato vai estar ainda mais interessante, pois temos mais equipas entre as duas rodas motrizes. As nossas ambições serão lutar pelo título e queremos sair de Fafe com um bom resultado, mas sendo esta a primeira prova só no decorrer do rali, teremos a noção do nível competitivo de cada piloto”.
Gil Antunes já efectuou os primeiros testes em vista à nova temporada, trabalhando em conjunto com a sua equipa, a CRN Competition, em diferentes condições de piso de forma a chegar ao melhor compromisso com o seu Renault Clio R3T. “Os pisos de terra são onde me enquadro melhor e onde me sinto mais competitivo, contudo ao longo destes 2 anos com o Clio, disputamos apenas 2 ralis neste tipo de piso e havia ainda muito trabalho a fazer no carro. Tivemos em atenção diversos aspectos, penso que fizemos um bom trabalho e estou muito motivado para o rali, mas lógico que só na prova e com o cronometro ligado teremos noção se o caminho que seguimos foi o mais acertado”, afirmou o piloto.
Quando ao Rali Serras de Fafe, Gil Antunes adianta ainda que, “é um rali com especiais fantásticas, algumas com médias bem interessantes, sempre com boas condições em termos de piso onde aliado a isto temos sempre um rali repleto de público em todas as especiais, o que é muito gratificante para todos os pilotos”.
A prova será ainda pontuável para o Troféu Europeu de Ralis e Troféu Ibérico de Ralis. No total serão 13 especiais, com o rali a ir para a estrada sábado, pelas 14h00. Segue-se uma tripla passagem em Montim e Confurco, com o 1º dia de prova a terminar com a dupla passagem na Super Special Stage – Fafe Street. No domingo palco para as 3 passagens em Luilhas e 2 na mítica Lameirinha. O pódio está previsto para as 13h10 em Fafe.

Sem comentários:

Enviar um comentário