Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

DUPLA VITÓRIA DE PEDRO ANTUNES NA ESTREIA NO "NACIONAL"

Pedro Antunes não podia ter melhor estreia no Campeonato Nacional de Ralis, conseguindo uma notável exibição na 30ª edição do Rali Serras de Fafe, que marcou o arranque oficial do Campeonato Nacional de Ralis.

Depois de em 2016 ter deixado muito boas indicações, o piloto de Torres Vedras voltou a destacar-se, assumindo o comando da prova em piso de terra na 1ª especial para não mais o largar, obtendo uma destacada vitória no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes e nos RC4, conseguindo ainda o feito de levar o seu Peugeot 208 R2 ao 10º lugar da geral.
No primeiro dia de prova, Pedro Antunes e Paulo Leones foram somando vitórias nas especiais, acumulando uma confortável vantagem que lhes permitiu no 2º dia fazer uma melhor gestão do seu rali e essencialmente da mecânica do seu Peugeot, pois os pisos estavam bastante duros, sobretudo para os carros de apenas duas rodas motrizes.
Como referiu o piloto “o rali no geral correu bem mas não estava a contar com uma vitória na prova da minha estreia no Campeonato Nacional. O primeiro dia correu em pleno, conseguimos acumular uma boa vantagem para os nossos adversários, mas logo na 1ª especial do 2º dia tivemos um furo e optamos por nas especiais seguintes, rodar ainda com mais precaução, devido aos pisos estarem muito degradados nas segundas e terceiras passagens. Penso que melhor era impossível, toda a equipa fez um excelente trabalho, o carro esteve perfeito, começamos a nova época a vencer e agora vamos trabalhar já para a próxima prova. Deixo um a agradecimento ao meu pai, que sem ele nada disto era possível, à equipa PT Racing, em especial ao Paulo Antunes e claro aos meus patrocinadores”.
O Campeonato Nacional de Ralis prossegue agora, nos dias 11 e 12 de Março com o Rali de Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário