Pedro Antunes não podia ter melhor estreia no Campeonato Nacional de Ralis, conseguindo uma notável exibição na 30ª edição do Rali Serras de Fafe, que marcou o arranque oficial do Campeonato Nacional de Ralis.
Depois de em 2016 ter deixado muito boas indicações, o piloto de Torres Vedras voltou a destacar-se, assumindo o comando da prova em piso de terra na 1ª especial para não mais o largar, obtendo uma destacada vitória no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes e nos RC4, conseguindo ainda o feito de levar o seu Peugeot 208 R2 ao 10º lugar da geral.
No primeiro dia de prova, Pedro Antunes e Paulo Leones foram somando vitórias nas especiais, acumulando uma confortável vantagem que lhes permitiu no 2º dia fazer uma melhor gestão do seu rali e essencialmente da mecânica do seu Peugeot, pois os pisos estavam bastante duros, sobretudo para os carros de apenas duas rodas motrizes.
Como referiu o piloto “o rali no geral correu bem mas não estava a contar com uma vitória na prova da minha estreia no Campeonato Nacional. O primeiro dia correu em pleno, conseguimos acumular uma boa vantagem para os nossos adversários, mas logo na 1ª especial do 2º dia tivemos um furo e optamos por nas especiais seguintes, rodar ainda com mais precaução, devido aos pisos estarem muito degradados nas segundas e terceiras passagens. Penso que melhor era impossível, toda a equipa fez um excelente trabalho, o carro esteve perfeito, começamos a nova época a vencer e agora vamos trabalhar já para a próxima prova. Deixo um a agradecimento ao meu pai, que sem ele nada disto era possível, à equipa PT Racing, em especial ao Paulo Antunes e claro aos meus patrocinadores”.
O Campeonato Nacional de Ralis prossegue agora, nos dias 11 e 12 de Março com o Rali de Castelo Branco.
Sem comentários:
Enviar um comentário