Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

MOISÉS TEIXEIRA NO "SERRAS DE FAFE" PARA COMEÇAR 2017

O piloto Moisés Teixeira volta a apostar no Rali Serras de Fafe para prova inaugural do seu plano desportivo. Nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro alinhará nesta prova com o seu Peugeot 206 GTI, fazendo dupla com Ricardo Faria. 

Desde a estreia no rali Serras de Fafe em 2015, Moisés Teixeira colocou esta prova no topo das prioridades enquanto for possível continuar neste desporto, e em 2017, embora não faça parte do campeonato que pretende disputar, irá novamente marcar presença nos míticos troços de Fafe.
Ao alinhar este ano na prova extra, fará parte de um conjunto restrito de pilotos que vão a Fafe apenas pelo rali em si: “Compreendo que muitos pilotos optem por não alinhar neste rali pela aparente falta de visibilidade para os seus projetos, ao alinharem juntamente com a caravana do Nacional. Eu vejo as coisas de outra forma, entendo que já se assiste a uma mudança no comportamento dos adeptos, e dão valor a todas as equipas que contribuem para enriquecer este desporto. Claro que gostava de ver isso refletido nos troços este ano quando chegar a vez dos pilotos inscritos na prova extra: as equipas agradecem e retribuem, os patrocinadores gostam!”
Para Moisés Teixeira, este rali terá como objetivo principal disfrutar da experiência única que é correr em Fafe e rodar o número de máximo de km em terra, ganhando a confiança e competitividade para alinhar nos ralis de terra seguintes em busca no número máximo de pontos para o Campeonato Regional de Ralis Norte.
“Para 2017, uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, a ROFF, continuará a ser o alicerce deste projeto. Sei que sou um privilegiado em contar com o apoio da empresa para a qual trabalho, para poder continuar a apostar neste desporto. Espero conseguir retribuir a confiança depositada em mim, com uma boa prestação ao longo dos ralis previstos para este ano.”
O plano delineado para 2017 passa pelo Campeonato Regional de Ralis Norte, prevendo alinhar em alguns dos ralis partilhados com a Taça Nacional de Ralis de Asfalto e Terra, procurando estar presente nos ralis que o piloto mais gosta de disputar e que ao mesmo tempo poderão à partida ser mais interessantes para os patrocinadores. A equipa contará ainda com o renovado apoio da Piscinas Prestígio, que tem dado o seu voto de confiança ao piloto e que vê nos ralis muito potencial.
“Será como sempre objetivo da equipa conseguir um forte apoio e empatia do público, acima de tudo pela motivação e forma de estar da equipa neste desporto, uma paixão que leva milhares de adeptos a acompanhar os ralis em Portugal. E para isso já sabemos que não podemos entrar nas provas a pensar apenas nos tempos… sei que perco algum tempo em sítios como o Confurco ao derrapar com o meu 2RM, mas prefiro tentar ganhar esses segundos nas curvas a seguir! Sei bem o que é estar do lado de fora, e sei o que gosto de ver! Mas aviso já que este ano não é para saltar…”.
Além do já confirmado Rali Serras de Fafe, a equipa espera conseguir reunir condições para se apresentar à partida no Rali de Gondomar em Março, em Maio no Rali C.A. Amarante e no Rali de Santo Tirso, em Julho no Rali de Vila Nova de Cerveira e fechar a época no Rali de Viana do Castelo em Setembro. 
A preparação do carro e assistência em competição estará entregue à Matos Competições. Com o seu o Peugeot 206 GTI, completamente revisto e com um motor novo para enfrentar os desafios da nova época, o piloto define como objetivos principais, alcançar um lugar no pódio final do grupo P1 no Campeonato Regional de Ralis Norte e estar sempre na disputa pelo lugar mais alto do pódio do grupo em cada rali.

Sem comentários:

Enviar um comentário