Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 4 de fevereiro de 2017

HUGO MAGALHÃES CONQUISTA VITÓRIA HISTÓRICA NO QATAR

O conceituado navegador Hugo Magalhães teve este fim de semana a melhor estreia possível no Campeonato de Ralis do Médio Oriente. A bordo de um Subaru Impreza WRX, Hugo Magalhães acompanhou o piloto Rashed Al-Naimi no Qatar International Rally 2017, prova de abertura do Campeonato e o resultado acabou por ser o melhor possível com a dupla do Subaru a conquistar a vitória final.
A prova revelou-se bastante complicada devido às tempestades de areia mas mesmo assim, ao final do primeiro de dois dias de prova, Hugo Magalhães e Al-Naimi já seguravam o terceiro lugar da geral, liderando o Grupo N.
No segundo dia de prova a dupla partiu determinada em continuar com o excelente desempenho verificado na etapa inaugural e apesar da extrema dureza dos troços, Al-Naimi e o navegador luso conseguiam paulatinamente escalar na classificação geral até à vitória deixando no final o "mundialista" Nasser Al-Kwari a quase 14 segundos de diferença.
Esta foi a primeira vez que as cores nacionais venceram uma prova do Campeonato do Médio Oriente e foi também a primeira vitória absoluta na carreira do piloto local Rashed Al-Naimi.
O navegador natural de Fafe e residente em Viana do Castelo mostrava-se muito satisfeito com o desempenho admitindo que "as condições climatéricas tornaram a nossa tarefa extremamente difícil, pelo que fui ouvindo nada do género tinha acontecido por estas terras anteriormente. Se já era difícil navegar sem grandes referências, com pouca visibilidade foi ainda mais duro, mas consegui, superei este duro obstáculo com um enorme sorriso.
Estou feliz por tudo mas principalmente porque isto é uma vitória pessoal, uma vitória da superação, do querer, da determinação, do foco num objectivo de vida e na procura de desafios novos.
Esta é uma vitória de todos nós pelo apoio e carinho que me dão!"

Sem comentários:

Enviar um comentário