Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Q8 PORTUGAL APOSTA NO CAMPEONATO NACIONAL DE RALIS

A Q8 Portugal aposta no Campeonato Nacional de Ralis, apoiando a dupla Marco Reis/Nuno Carvalhosa, num Skoda Fabia R2. Uma estreia marcada para o próximo fim-de-semana, no emblemático Rally Serras de Fafe, que marca o arranque da popular competição. 

Quem não se lembra da saudosa equipa oficial “Q8 Team Ford” que, em 1991, colocou no “Mundial” de Ralis os míticos Ford Sierra Cosworth 4x4, entregues a pilotos como François Delecour, Alessandro Fiorio e Malcolm Wilson? A pergunta, em tom de desafio, não é inocente! Já a resposta, certamente, fará muitos dos amantes dos ralis esboçarem um sorriso nostálgico, recordada a viagem no tempo e lembrada a saudosa decoração da “Q8 Team Ford”, que ainda perdura na memória viva dos fãs do WRC.
Salvaguardadas as devidas comparações, 26 anos depois, a Q8 – através da filial de Portugal – está de volta aos ralis! O palco escolhido foi o Campeonato Nacional de Ralis, que receberá um carro com as cores da petrolífera do Kuwait: um Skoda Fabia R2 pilotado por Marco Reis e navegado por Nuno Carvalhosa.
Inserida na categoria RC4 (uma das mais concorridas do campeonato), o “Team Q8 Portugal” estará à partida dos nove ralis que constituem o calendário, inclusivamente os mais mediáticos Vodafone Rally de Portugal (Campeonato do Mundo de Ralis), o Rally Azores Airlines (Campeonato Europeu de Ralis) e o Rali Vinho Madeira (pontuável para a FIA European Rally Trophy).
Para Marco Reis, um ´gentleman driver´ que, em 2015, assegurou o título de vice-campeão na categoria RC4 e que, atualmente, é também o Bussiness Manager da Q8 Portugal, “mais do que os resultados desportivos, este projeto pretende dar a conhecer a Q8 em Portugal, numa plataforma de exposição privilegiada como é o ´Nacional de Ralis´, capaz de atrair multidões. Uma das curiosidades da equipa é que é constituída por diversos elementos que integram a estrutura da Q8 Portugal, numa fantástica oportunidade para reforçarmos os laços profissionais, num ambiente de descontração, mas sem perder o profissionalismo que deve estar inerente a um projeto como este”.
A primeira etapa de uma época que se prevê bastante preenchida e com diversas ações paralelas que ajudarão a reforçar a implementação da marca em Portugal - representada pelo Grupo Vapo Atlantic e detida pela Kuwait Petroleum International -, arranca, no próximo sábado, no Norte do país. O Rally Serras de Fafe promete muita animação e a presença de largos milhares de espectadores, que se dispersarão por 12 troços.

Sem comentários:

Enviar um comentário