Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 11 de fevereiro de 2017

NACIONAL DE RALIS: DANIEL NUNES QUER LUTAR PELO TÍTULO NAS 2RM

Depois de tudo indicar que o piloto de Sintra iria escolher um campeonato onde utilizaria o seu Mitsubishi Lancer Evo VIII, Daniel Nunes, juntamente com a equipa Inside Motor, reuniram esforços para construir um projeto para o Campeonato Nacional de Ralis 2017, para juntos lutarem pelo título nacional de Pilotos, e renovar o título de equipas, entre as viaturas 2RM.

"As novas regras do Campeonato Nacional vão de encontro ao que sempre defendi, estando reunidas mais condições de equilíbrio entre os pilotos. Até a escolhas de duas, entre as três provas grandes, permite muito cedo que as equipas façam as escolhas que se revelarão importantes no futuro. Outro dos pontos, e avaliando os gastos do meu carro, bem como o preço das inscrições entre o Campeonato Nacional 2RM e as Taças, que são muito similares, optei por uma viatura que já conduzi, que muito prazer me deu, e que não deixa de ser da última geração. O Peugeot 208 R2 já revelou muitos bons pilotos pela Europa, e gostava de ser mais um piloto a conseguir um título com a marca", refere o Piloto de Sintra.
O início do campeonato tem uma particularidade para o piloto, e a escolho do número para 2017 também tem um significado especial, "no Rali Serras de Fafe já tive pódios, já venci, já tive acidentes e abandonos, mas este rali fica marcado por ter sido o último que o meu pai viu. Para além disso, no dia 19 de Fevereiro faria 49 anos, e o rali realiza-se também dia 19 de Fevereiro. Portanto, a escolha foi natural. Espero que o número venha com uma pontinha de sorte."
"Quanto aos objetivos desta vez somos muito precisos. Não negamos que vamos tentar discutir os primeiros lugares, mas temos a consciência que a concorrência direta já tem mais experiência neste tipo de viaturas. A minha condução ainda se identifica muito com um carro de 4RM, e por muito espetacular que seja, pode refletir-se negativamente no cronómetro. Espero continuar a ser o Daniel Nunes que costumam ver, mas... não podemos deixar a concorrência se destacar nem distanciar-se. Durante esta semana temos agendados testes, e só depois tiramos as nossas conclusões".
Apesar de estar à partida nas 1ª e 2ª rondas do campeonato, Daniel Nunes irá ainda reunir durante as próximas semanas com algumas empresas com as quais já iniciou contatos de forma a conseguir um bom entendimento, e finalizar o projeto de 2017, estando presente em todas as provas.
Tal como acontece nos últimos anos, Daniel Nunes mantém ao seu lado o navegador famalicense Rui Raimundo, agradecendo ao seus apoios, ReboDani, Sofrapa, Jorge Amortecedores, Inside Motor, QF-Pirelli, Raifama Automóveis, H&S Publicidade, Power NB, ExpoPneu e Nova Crismafer.

fonte Ralis Online

Sem comentários:

Enviar um comentário