Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 26 de abril de 2017

VITOR PASCOAL INICIOU ÉPOCA COM IMPORTANTE RESULTADO

A Baião Rallye Team iniciou a sua época desportiva no passado fim de semana com a realização do Rallye Casino de Espinho, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis e Nacional de Ralis Gt.

A prova em piso de asfalto contou com a presença da dupla Vítor Pascoal e Pedro Alves que completaram assim a primeira prova das ambições para esta nova temporada desportiva, o Campeonato Nacional de Ralis GT.
Com pouca oportunidade para testar o seu Porsche GT3 RS 3.6 a dupla encarou esta prova como o derradeiro teste à máquina, tentando fazer o melhor resultado possível à geral e somar o máximo de pontos entre os GT, num rali que apesar de rápido acaba por não ser nada favorável ao Porsche devido ao piso muito irregular e ainda a algumas especiais algo sinuosas.
A prova em si não foi fácil, já que um problema num braço da suspensão acabou por condicionar a prova da equipa, que apesar tudo conseguiu colmatar a situação e levar o Porsche até ao pódio final e garantir o primeiro triunfo do ano no Nacional de Ralis GT.
Como refere o piloto “tínhamos noção que não seria um rali fácil para nós pois este tipo de traçado e piso não nos permite explorar todas as potencialidades do Porsche. Depois durante a manhã de sábado, tivemos um problema com um braço da suspensão que nos prejudicou no nosso andamento, mas tentamos minimizar sempre a situação e focar-nos em levar o carro até à assistência. Ao tentar solucionar o problema acabamos por penalizar 1m10 segundos, o que nos fez descer alguns lugares na classificação geral, mas acabou tudo por correr bem e apesar de não termos conseguido impor o andamento que queríamos, obtivemos aqui uma importante vitória e pontos para o nosso campeonato perante muito público que acompanhou a prova e que é bastante importante para o nosso projecto! Agora vamos tentar preparar melhor a próxima prova para no Rallye Vidreiro fazer tempos interessante também à geral!”
A próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis Gt será o Rallye Vidreiro a 9 e 10 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário