Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 17 de abril de 2017

FRANCISCO ABREU NO TCR PORTUGAL E IBÉRICO COM TEAM NOVADRIVER

O Campeão Nacional de Velocidade 2015 e vice-Campeão Nacional de Velocidade 2016, Francisco Abreu, vai regressar ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR, do Team Novadriver com as cores da King Tony, Imed, Brisa, Club Sport Maritimo, C.Santos VP, Arango, Diário de Notícias da Madeira, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision e Autódromo Internacional do Algarve, para a temporada 2017 do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR Portugal e do TCR Ibérico.

Será a quarta época consecutiva de presença do jovem talento madeirense junto da equipa. Ao contrário da última temporada, Francisco Abreu estará sozinho ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver apostando o campeão nacional de velocidade 2015 numa evolução mais rápida na condução do TCR do Team Novadriver após um primeiro ano de transição dos protótipos CN para um tração dianteira como o Golf GTI TCR. Para a equipa, será uma nova experiência que trará outros desafios, mas com a certeza que o objetivo final será, sempre, lutar pelas vitórias e pelo título nacional e ibérico, apuradas as contas finais das duas competições.
O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR Portugal inicia-se já nos próximos dias 29 e 30 de abril, com o primeiro Racing Weekend a disputar-se no Estoril. Seguir-se-á nos dias 10 e 11 de junho o segundo Racing Weekend no circuito espanhol de Jarama, a 8 e 9 de julho o Circuito Internacional de Vila Real, fazendo a competição uma pausa até aos dias 2 e 3 de setembro, com o Racing Weekend de Braga, fechando o campeonato no Autódromo Internacional do Algarve, nos dias 21 e 22 de outubro.
Quanto ao TCR Ibérico, começa no Estoril (30 de abril), prossegue com a jornada de Jarama (10 de junho) e Vila Real (9 de julho), fechando em Barcelona (16 de setembro).
Francisco Abreu – “Fiquei muito feliz por conseguir manter-me no Team Novadriver e mais ainda por ter reunido os apoios necessários para cumprir a temporada a solo. Entendo que será benéfico para mim esta opção de pilotar sozinho o VW Golf GTI TCR, pois terei mais tempo em pista, as afinações serão mais personalizadas e terei mais tempo para me adaptar a uma disciplina que é muito diferente daquilo que sempre estive habituado. Os resultados de 2016 foram bons, mas em 2017 quero lutar pelos títulos e saborear, uma vez mais, o doce gosto da vitória. Já o consegui com o Team Novadriver, pelo que tenho absoluta confiança na equipa para que 2017 seja um ano em grande para mim e para a formação gerida pelo César Campaniço.”
César Campaniço – “Naturalmente que é com imensa satisfação que confirmamos o projeto TCR 2017 com o Francisco Abreu, cimentando assim uma relação proveitosa que já leva quatro anos consecutivos. Será um ano diferente já que teremos apenas um piloto a conduzir o carro. Será, certamente, uma mais valia em termos de desenvolvimentos de afinações e, do ponto de vista de pilotagem, dará ao piloto mais tempo de pista por fim de semana. Acima de tudo importa destacar a continuação do trabalho efetuado em 2016, ano de estreia do projeto TCR com o VW Golf GTI TCR para a equipa e para o Francisco Abreu. Conquistámos o vice-campeonato, mas agora queremos mais e desejamos lutar pelo título. Por isso, o binómio equipa-piloto será muito importante.
 Devo, também, destacar o facto do Team Novadriver estar, em 2017, mais próximo da Volkswagen Motorsport, já que seremos os únicos representantes a nível ibérico. É uma responsabilidade acrescida, mas por outro lado significa estarmos mais perto da casa mãe para encarar futuros desafios. O nosso Golf GTI TCR vai receber um ‘kit’ de evolução desenhado para colmatar as fraquezas detetadas no primeiro ano de competição do modelo, acreditando que teremos em mãos um carro muito competitivo. O calendário será mais extenso e variado que o habitual, mas acredito que a equipa técnica do Team Novadriver vai dar a resposta necessária a estes desafios. 
Será um ano decisivo para toda a estrutura do Team Novadriver e para o Francisco Abreu que, naturalmente, deseja a internacionalização, se possível já este ano na final europeia do TCR, com o apoio da Volkswagen. Os dados estão lançados e estamos ansiosamente a aguardar o início da competição!”

Sem comentários:

Enviar um comentário