Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 4 de abril de 2017

RAMPA DA PENHA ABRE O NACIONAL DE MONTANHA

Mais uma vez, o Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto organiza a prova de abertura do Campeonato Nacional de Montanha.

Assim, realizar-se-a  nos próximos dias 8 e 9 de Abril a 39ª Edição da Rampa da Penha, pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha / Valvoline 2017. Esta prova vai ser disputada em Guimarães, mais especificamente nas competitivas estradas da montanha da Penha, local de múltiplas manifestações religiosas, turísticas e palco histórico, desde há largos anos, das mais diversas provas de Automobilismo de Competição.
Mas a Rampa da Penha não é só a prova do CNM!
Conta também para o Troféu ACAAN e realiza-se ainda a Penha Regional.
Os que se deslocarem à Penha para desfrutar do espectáculo que é o Automobilismo de Competição terão assim, todas as razões para darem o tempo por bem aproveitado, podendo aproveitar uma das mais belas paisagens de Portugal, deliciarem-se com a excelente gastronomia local e - motivo principal - assistir a emocionantes momentos de competição, espectáculo e arte de conduzir proporcionados pelos melhores Pilotos Nacionais da especialidade.
Estão portanto reunidos todos os ingredientes para um grande espectáculo de Automobilismo de Competição, nunca sendo demais realçar que este percurso é o da prova de Rampa mais antiga em Portugal, com a sua 1ª Edição a ter sido realizada no já longínquo ano de 1929.

Regulamento - CNM
Aditamento 1
Regulamento - Regularidade
Lista de Inscritos CNM

Sem comentários:

Enviar um comentário