Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 10 de abril de 2017

HUGO LOPES DESTACA-SE NO RALI VINHO DO DÃO

A Taça Nacional de Ralis Terra prosseguiu ontem em Nelas com mais uma edição do Rali Vinho do Dão, prova esta a cargo do Clube Automóvel do Centro.

O rali em piso de terra foi memorável para o piloto de Viseu Hugo Lopes que no seu regresso ao Ford Fiesta R2 conseguiu ter uma notável prestação não só entre os carros de 2 rodas motrizes, mas na classificação geral onde inclusive venceu uma especial à geral.
Hugo Lopes e Nuno Ribeiro partiram para a prova centrados em apenas rodar para evoluir com o Fiesta R2 mas logo na primeira especial de sábado não ganharam para o susto, quando viram a temperatura do seu Fiesta subir um pouco mais que o normal, optando por segurança completar a especial em ritmo lento, perdendo mais de 3 minutos. Nas especiais seguintes tudo voltou ao normal e o entendimento entre equipa e máquina foi perfeito, tendo uma grande performance no terreno e intrometendo-se nos lugares do pódio à geral e batendo os mais fortes 4x4. Após as 8 especiais de classificação a dupla da AMSport levou o Ford Fiesta R2 ao 8º lugar final, 2º entre os X5, um excelente resultado final, mas que contudo não traduz o andamento da dupla já que tirando o tempo perdido na 1ª especial a equipa teria conseguido ascender a um lugar do pódio à geral!
Como refere Hugo Lopes – “estou muito contente pela prestação que toda a equipa conseguiu ter no rali, pois fizemos um excelente trabalho. Encaramos esta prova como um teste com carro para acumular quilómetros e cumprimos em pleno o que pretendíamos. Correu tudo bem, tivemos aquele susto na 1ª especial de sábado, mas em todas as restantes especiais conseguimos andar rápido, fizemos bons tempos e inclusive consegui a minha primeira vitória em trocos à geral e logo contra carros superiores. As especiais estavam excelentes, bastante bonitas, adorei o rali, tudo correu em pleno, pelo que saímos daqui com um balanço extremamente muito positivo”.   

Sem comentários:

Enviar um comentário