Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 19 de abril de 2017

MOROCCO DESERT CHALLENGE: O DIA DA GRANDE APRENDIZAGEM

A dupla Nuno Matos / Nuno Rodrigues da Silva continua a superar todos os obstáculos e a dureza de uma prova marroquina que toma uma dimensão completamente diferente quando se trata de estreantes como eles. 

Da 3ª etapa do Morocco Desert Challenge com um percurso que ligou Foum Zguid a Oum Jrane, num total de 345 quilómetros, faziam parte a travessia pelo Lac Iriki, duas passagens pelas dunas do Erg Chegaga, pelo arenoso oued de Mhamid e a subida de uma íngreme montanha. Para o final da etapa estavam reservados cerca de 100 quilómetros de pistas rápidas de areia.
Ao contrário do dia anterior o Opel Mokka esteve irrepreensível a ponto de o campeão nacional ter referido que apenas lhe faltou ter tido aos seus comandos um piloto mais experiente para ter podido continuar a dar nas vistas.
“O resultado não foi o mais positivo, mas a verdade é que sabíamos que o dia seria difícil. Estivemos no Erg Chegaga, fizemos cerca de 30km’s de dunas e as coisas não nos saíram propriamente mal. Ficámos parados na primeira duna, mas daí para a frente conseguimos superar os obstáculos. Estivemos a treinar em Merzouga, mas é sempre diferente fazê-lo em competição. Percorremos alguns quilómetros no leito de um rio seco, com muita areia. Cruzámos pistas muito diferentes e paisagens absolutamente fantásticas. Havia também muito vento. Quase não conseguíamos ver a pista na segunda metade da etapa devido à tempestade de areia. Para o dia de hoje a aposta era não deitar nada a perder, poupar ao máximo o carro e nesse aspeto, creio que o objetivo foi cumprido. Cometemos alguns erros, mas aprendemos com isso” explicou Nuno Matos que manteve a 20ª posição que ocupava na classificação geral.
Amanhã disputa-se a 4ª etapa desta mítica competição africana que ligará, ao longo dos 271,5Km, Oum Jrane a Merzouga, num dia também ele marcado pela diversidade de percurso. Os concorrentes terão de atravessar uma planície de areia perto de Marabout, o desfiladeiro MHarech, as dunas de Ouzina, realizar alguns percursos de areia e trilhos de pedra perto de Merzouga e uma primeira travessia do Erg Chebbi.

Sem comentários:

Enviar um comentário