Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 10 de abril de 2017

EDGAR REIS ABRE ÉPOCA COM PÓDIO EM GUIMARÃES

A tradicional Rampa da Penha abriu a temporada do Campeonato Nacional de Montanha e Edgar Reis levou o Porsche 997 GT3 Cup ao pódio da Categoria 2.

O piloto de Famalicão, campeão nacional da categoria em 2015 e vice-campeão nacional em 2016, voltou a ser um dos protagonistas da competitiva Categoria 2, onde alinham os potentes carros de GT. Edgar Reis teve uma notória evolução ao longo da prova minhota, começando por rodar em 1m38,443s na subida oficial de sábado, melhorando depois para 1m34,458s e 1m32,726s nas duas subidas de domingo. No cômputo geral, Edgar Reis foi o 3º classificado da categoria e voltou a subir ao pódio em Guimarães.
“A Penha é uma das rampas mais estreitas e complicadas para os GT. Ainda assim, este ano o tempo esteve seco e pudemos melhorar sempre em cada subida. Fomos fazendo alterações ao set-up do carro e acabámos a rodar em 1m32s, um tempo que considero muito positivo mas que infelizmente não deu para ganhar. As corridas são mesmo assim. Esta categoria continua muito competitiva, as diferenças são muito pequenas e qualquer um dos pilotos da frente pode vencer. Espero que na Falperra seja a nossa vez”, afirmou Edgar Reis.
Agora, o Team Transfradelos vai preparar a segunda ronda do Campeonato Nacional, a emblemática Rampa Internacional da Falperra (6 e 7 de maio), pontuável para o Campeonato da Europa FIA de Montanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário