Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 25 de abril de 2017

MANUEL PINTO SATISFEITO COM O RESULTADO EM ESPINHO

Não foi uma prova fácil, mas Manuel Pinto e Luís Boiça conseguiram levar o Fiat Grande Punto R3D à primeira vitória no Campeonato Nacional de Ralis - Diesel, que prosseguiu este fim de semana com nova edição do Rallye Casino de Espinho.

A 4ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis esteve bastante emotiva, sobretudo no Nacional de Ralis 2 rodas motrizes, que contou com perto de 2 dezenas de pilotos e proporcionou andamentos e disputas bem interessantes.
Depois do azar nas provas anteriores, o piloto partiu para a prova com a principal ambição de terminar e de conhecer o carro, pois não houve a possibilidade de testar o mesmo.
Apostando numa toada regular, a dupla foi progredindo a cada especial, tentando também melhorar o Fiat de encontro às difíceis especiais de asfalto do rali. Como refere o piloto – “partimos para o rali com a ambição de terminar, pelo que rodamos numa toada segura, ganhando confiança com o carro neste tipo de piso, pois não tivemos oportunidade de testar. Logo a partir da primeira especial deparamos com uma perda de combustível que escorria para os travões e que nos levou a fazer dois piões. 
Conseguimos melhorar o carro, mas o setup que tínhamos para estas especiais não era o mais indicado e com a situação dos travões optamos mesmo por não arriscar e dosear ainda mais o andamento e levar o carro até ao pódio final. Apesar dos percalços, estou satisfeito, terminamos, garantimos a primeira vitória para o Punto R3D e além disto, estou a gostar do carro que com um melhor setup nos vai permitir fazer alguns resultados interessantes. Fica ainda um agradecimento à nossa equipa técnica, pelo desempenho conseguido, bem como aos sponsors que nos apoiam neste projecto”.
Manuel Pinto venceu no Nacional de Ralis – Diesel, sendo ainda o 4º entre os correntes dos RC3 e 9º entre os carros de apenas 2 rodas motrizes.
A próxima prova da equipa será o Rallye Vidreiro a 9 e 10 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário