Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 19 de abril de 2017

PROTEU MOTORSPORT ESPERA EVOLUIR EM ESPINHO

Será nos próximos dias 21 e 22 de Abril que terá palco a 4ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis com a realização do Rallye Casino de Espinho. A Proteu Motorsport prossegue a sua época na prova do Targa Clube contando com a presença da dupla Filipe Nogueira e Paulo Silva no Citroën C2 R2.
Para o piloto de Baião, as ambições passam por evoluir, mas a principal ambição será mesmo terminar o rali em piso de asfalto. Na presente época a dupla já deitou uma pontuação fora, com a desistência na prova de abertura do campeonato, conseguindo depois uma boa colheita de pontos em Castelo Branco com um pódio, sendo que em Espinho será fundamental voltar a reunir o máximo de pontos de forma a manter-se na luta por um bom resultado no campeonato destinado aos Rc4 que é a sua principal ambição para esta época.
Como salienta o piloto – “em Espinho, vamos aproveitar a prova para continuar a ganhar experiência e evoluir na condução do C2, tentando o melhor resultado possível em termos de Campeonato das 2 Rodas Motrizes e dos Rc4. 
Estamos motivados em conseguir impor um ritmo melhor do que em Castelo Branco, mas sempre com as devidas cautelas, até porque é bastante importante terminar e somar o máximo de pontos, de forma a ir garantindo a nossa continuidade no campeonato”.
Quando ao rali em si, Filipe Nogueira salienta que - “será uma prova longa e dura para a mecânica, por isso teremos que fazer uma boa gestão da mesma para não por em causa a fiabilidade do Citroen C2 R2. 

Será certamente um rali com muitos espectadores e por isso queremos dar o maior retorno possível aos nossos parceiros. Levar o rali até grandes centros urbanos e emblemáticos como a Ribeira em Vila Nova de Gaia ou até Stª Maria da Feira é sempre bastante benéfico para os nossos parceiros e sobretudo para os ralis, pois consegue-se um evento com uma grande visibilidade e promoção”.
Por último o piloto deixa um agradecimento “ao apoio de todos os nossos sponsors, bem como o apoio da Fernando Costa Motorsport e dos nossos mecânicos que fizeram uma revisão profunda ao C2 para nos apresentarmos com um carro competitivo em mais uma prova do Nacional de Ralis”.
A prova arranca sexta feira à noite com a realização da Super Especial citadina em Stª Maria da Feira. No sábado segue-se uma dupla passagem em Burgães, Arestal, Rio Calma, Ferreira de Castro e ainda pela Gaia Street Stage, num total de 407,02 kms.

Sem comentários:

Enviar um comentário