Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 17 de abril de 2017

NUNO MATOS ESTREIA-SE NO DESERTO

A dupla portuguesa Nuno Matos/Nuno R. Silva cumpriu ontem as verificações técnicas e administrativas do Morocco Desert Challenge e parte hoje para a primeira etapa desta dura competição africana que ligará Plage Blanche a Icht, num total de 387km.

Nuno Matos, que vai participar nesta prova africana aos comandos do seu habitual Opel Mokka Proto que sofreu as transformações necessárias para este tipo de provas. O atual campeão nacional de TT faz parte do leque de cerca de 500 participantes de 22 nacionalidades distintas e vai competir na categoria Car/Buggy/SSV, onde se inserem cerca de 80 equipas, 41 das quais em auto. Da lista de participantes fazem também parte 20 camiões e 104 participantes que vão disputar a prova na categoria Moto/Quad.
O Opel Mokka Proto da dupla portuguesa irá ostentar o número 308 e Nuno Matos apresenta-se um pouco ansioso, mas muito satisfeito. “O tratamento tem sido VIP, fomos muitos bem tratados tínhamos um lugar reservado na zona de assistência para o nosso camião e tudo correu de forma impecável nas verificações. O Nuno Rodrigues da Siva que esteve a disputar a Baja de Loulé teve um contratempo na viagem, mas tudo se resolveu. Já cá está e estamos os dois prontos e preparados para iniciar esta aventura”.
O Morocco Desert Challenge, antigo Libya Rally que rapidamente se tornou numa das mais participadas competições africanas de todo-o-terreno tem um figurino diferente das restantes provas que se disputam em Marrocos na medida em que se realiza de Sul para Norte, entre Agadir e Saidia, sendo composto por sete etapas, num total de 2200 quilómetros cronometrados.
Uma das principais características desta competição que decorre até dia 23 de abril é a quase total ausência de ligações. Os pilotos não têm que cumprir quilómetros entre os acampamentos e as especiais. As grandes dificuldades serão a travessia dos Erg Chegaga e Chebbi. 

Sem comentários:

Enviar um comentário