Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 6 de abril de 2017

ÉPOCA DE HÉLDER RIBEIRO INICIOU COM UM PÓDIO

O Eurocircuito de Lousada foi o palco escolhido para o arranque da temporada de 2017 do Campeonato Nacional de Ralicross com o Clube Automóvel de Lousada a reunir um excelente plantel de equipas que chegou bem perto das 8 dezenas e que consequentemente levou até à pista da Costilha uma grande moldura humana que assistiram a um grande evento desportivo.

A correr em casa, Hélder Ribeiro voltou a estar em bom plano sendo uma das figuras de “cartaz” da Super 1600, uma das divisões mais disputadas no campeonato face à qualidade de carros e pilotos presentes.
O piloto de Lousada partiu motivado com este arranque de campeonato e com um melhor conhecimento do seu Citroën C2 S1600 tentou tirar todo o proveito do mesmo, numa divisão onde as posições são disputadas ao décimo de segundo. No sábado o dia foi um misto de emoções. Nos treinos cronometrados, o piloto da HR Racing Team é o mais rápido em pista e garante o melhor tempo. Na 1ª primeira corrida de qualificação volta a entrar forte, mas um problema na suspensão, devido a um salto, deixou o piloto parado antes de completar as 5 voltas da corrida.
No domingo a ambição foi recuperar, entrando bem logo na 2ª corrida de qualificação, garantido a 2ª posição para subir já a 5º após as duas primeiras mangas. Segue-se a 3ª e última manga, com o piloto do Citroën a garantir a 3ª posição e desta forma a subir também a 3º no somatório das três corridas, garantindo um lugar na 1ª linha da grelha de partida para a decisiva.
A última e decisiva corrida do dia foi vivida ao rubro como vai sendo normal nos Super 1600. No arranque alguma confusão no final da recta da meta, mas o piloto saltava para 2º. Com as entradas na Joker Lap o piloto ainda chegou a passar pelo comando da prova, mas viria a descer novamente a 2º.
Um excelente arranque de temporada para Hélder Ribeiro, com um resultado muito positivo, onde toda a equipa fez um excelente trabalho, demonstrando que esta época serão novamente um dos candidatos ao título Nacional.
A próxima prova do Campeonato será o Ralicross de Mação, a decorrer a 6 e 7 de Maio, mas já nos próximos dias de 21 a 23 de Abril terá lugar em Montalegre o World RX of Portugal, prova do Campeonato do Mundo de Ralicross onde Hélder Ribeiro marcará presença. 

Sem comentários:

Enviar um comentário