Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 19 de abril de 2017

TIAGO REIS COM BOAS INDICAÇÕES NA ESTREIA DO MERCEDES GLA PROTO

A Baja de Loulé abriu a época do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e a dupla Tiago Reis / Filipe Martins estreou o novo Mercedes GLA Proto. Depois de ter chegado a rodar no 3º lugar da geral, o melhor rookie de 2016 foi obrigado a abandonar com problemas no diferencial dianteiro.
A nova temporada do CNTT começou no Algarve, nos trilhos de Loulé, palco da estreia oficial do Mercedes GLA Proto do Team Transfradelos. O novo protótipo T1, cujo projeto teve a participação de várias empresas nacionais, deu boas indicações nas mãos de Tiago Reis e do navegador Filipe Martins, que começaram por concluir o Prólogo no top 5 da geral.
No dia de sábado, Tiago Reis optou por aumentar o ritmo e ao km 82 já ocupava o terceiro lugar da geral, só atrás de dois carros de fábrica. Contudo, um furo acabaria por levar a dupla de Famalicão a perder mais de 3 minutos, embora tenham conseguido recuperar o seu andamento. Mais tarde, a cerca de 20 kms do final, a quebra do diferencial dianteiro obrigou Tiago Reis a desistir na sua primeira experiência ‘a sério’ com o novo carro.
“Saio do Algarve satisfeito porque já sabíamos que esta seria a prova mais difícil do ano”, admitiu o ex-campeão nacional de Montanha e melhor rookie do CNTT em 2016. “O carro tem potencial mas também ainda temos muito trabalho para fazer e foi por isso que dissemos que este seria uma espécie de ‘ano zero’ para toda a equipa. Rodámos em 3º da geral atrás de dois carros e equipas que discutem o título, por isso só posso estar contente com o nosso andamento. A fiabilidade é uma coisa que vai surgir com os testes e com o decorrer das provas, por isso posso dizer que este início de época correu dentro das nossas expectativas”, concluiu Tiago Reis.
A segunda prova do CNTT será a tradicional Baja Capital dos Vinhos de Portugal, em Reguengos de Monsaraz, de 26 a 28 de maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário