Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 19 de abril de 2017

RICARDO PORÉM ESTREIA FORD RANGER COM SEGUNDO LUGAR

Ricardo Porém, navegado por Hugo Magalhães, aos comandos de uma Ford Ranger da equipa South Racing, foram segundos classificados na prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se disputou no Algarve e onde o piloto de Leiria se apresentou com o propósito de lutar pela vitória.
Campeão Nacional em 2014, Ricardo Porém, que está apostado em reconquistar o título, ascendeu à liderança da prova na etapa inaugural, mas um furo no primeiro setor do segundo dia de Baja de Loulé, retirou o piloto da luta pela vitória. Apesar de ter sido o mais rápido no derradeiro troço cronometrado, o maior desta prova que totalizou 300 quilómetros ao cronómetro, apenas conseguiu recuperar um dos quatro minutos que perdera anteriormente.  
“Foi muito bom estar de regresso ao campeonato e ter condições para fazer uma temporada a lutar pelo título. Estou numa excelente equipa, com uma magnífico carro e começar com uma segunda posição é muito bom. Claro que uma vitória era ainda melhor, mas nesta prova o mais importante era conhecer o carro para poder evoluir de forma sustentada. Quero agradecer mais uma vez aos meus patrocinadores e à South Racing que fez um excelente trabalho”, salienta Ricardo Porém que para além do furo teve ainda mais um contratempo quando a 20 quilómetros do final se partiu o seletor de velocidades e teve de fazer tudo em 3ª velocidade.
A próxima etapa do Campeonato terá lugar em Reguengos de Monsaraz de 26 a 28 de Maio

Sem comentários:

Enviar um comentário