Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 18 de abril de 2017

QUEBRA DE RÓTULA DE SUSPENSÃO ATRASA NUNO MATOS

A 2ª etapa do Morocco Desert Challenge que hoje ligou Icht a Foum Zguid, não correu da melhor forma para a dupla Nuno Matos / Nuno Rodrigues da Silva, forçada a parar durante mais de duas horas para resolver um problema mecânico. Mau grado esta situação a equipa sente-se cada vez mais confiante e a navegar cada vez melhor.

“Partimos em segundo, vínhamos a rolar bem. Já tínhamos passado pelo primeiro classificado, quando cedeu uma rótula de suspensão do nosso Opel Mokka “, explicou Nuno Matos à chegada a Foum Zguid depois de percorridos 359 quilómetros cronometrados em pistas que cruzaram a maior zona militar do sul de Marrocos e uma paisagem onde foi possível encontrar quase ninguém exceto nos postos de controlo militar.
E o piloto de Portalegre acrescentou: “As pistas hoje eram mais rápidas, com um pouco mais de condução, mais técnicas e nas quais me senti mais à vontade. Mas não houve só azares. O Nuno está de parabéns porque vinha a fazer um trabalho excecional, o que é muito positivo porque ainda estamos a aprender. Não caímos em nenhuma das armadilhas, nem apanhámos sustos. E isso já é muito bom”
Amanhã os concorrentes podem contar com uma grande variedade de paisagens e pistas. Do percurso que liga Foum Zguid a Oum Jrane, num total de 345 quilómetros fazem parte a travessia pelo Lac Iriki, duas passagens pelas dunas do Erg Chegaga, pelo arenoso oued de Mhamid e a subida de uma montanha íngreme. Para o final da etapa estão reservados cerca de 100 quilómetros de pistas rápidas de areia.

Sem comentários:

Enviar um comentário