Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 19 de abril de 2017

TOYOTA GAZOO RACING WRT COM 3 CARROS NO RALI DE PORTUGAL

A formação liderada por Tommi Makkinen vai estrear no Rali de Portugal o terceiro Yaris WRC da equipa. O jovem piloto finlandês Esapekka Lappi, que até aqui tem desempenhado a função de piloto de testes, dará início a um programa parcial de provas do WRC no nosso país, juntando-se aos titulares da equipa Jari-Matti Latvala e Juho Hanninen.

Com 26 anos de idade, esta será a primeira vez que Lappi vai alinhar no escalão máximo de uma prova do WRC e o piloto mostra-se naturalmente entusiasmado: “Este é o momento para o qual eu estive a trabalhar toda a minha vida: É incrível a oportunidade de poder conduzir um World Rally Car e estou muito feliz por isso.”
Navegado por Janne Ferme, o piloto finlandês admite que “não tenho testado muito com o carro e por isso preciso de ganhar experiência, já que este é um enorme salto na minha carreira, face ao anterior R5 que pilotei. Para o Janne será também um grande desafio mas passo a passo queremos aprender e evoluir juntos. Nesta fase o nosso objectivo passa por terminar ralis sem problemas e tentar marcar pontos para a equipa no campeonato.”
Sem revelar o programa desportivo completo do jovem finlandês, a Toyota Gazoo Racing pretende com este terceiro carro acelerar o desenvolvimento do Yaris WRC, depois de um início de época bastante promissor com o segundo lugar conquistado em Monte Carlo e a inesperada vitória no Rali da Suécia e por isso, revela a equipa em comunicado, que o programa de Esapekka Lappi será definido e ajustado consoante as necessidades de desenvolvimento do Yaris WRC.

Sem comentários:

Enviar um comentário