Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 24 de abril de 2017

2ª EDIÇÃO DO RALI VILA MEDIEVAL DE OURÉM FOI APRESENTADA

Decorreu na tarde de sábado na Galeria da Vila Medieval de Ourém a apresentação da 2ª edição do Rali também denominado Vila Medieval de Ourém, numa organização do "Olival Motorizado".

Tratou-se da definição pública e apresentação à imprensa do que é expectável venha a acontecer nas estradas do Município de Ourém nos dias 3 e 4 de Junho, um evento que conta com a colaboração da autarquia e o empenho sério e dedicado da coletividade do Olival.
No ato esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Ourém e o Presidente da Federação Portuguesa de Automobilisno e Karting, o piloto Bruno Oliveira e Ricardo Capitão e restante Staff do Olival Motorizado numa ação promocional que visava e cumpriu, projetar mais uma vez o concelho de Ourém para a alta roda do desporto motorizado em Portugal. 

Rui Madeira apadrinha a prova

Rui Madeira conquistou o primeiro grande título na modalidade para Portugal, ao sagrar-se campeão do mundo (então Taça FIA) da classe de Produção em 1995, ao volante de um Mitsubishi Lancer preparado pela Ralliart Germany. Do seu palmarés constam também vitórias no troféu Marbella (no campeonato português de ralis - Iniciados), e bicampeão português de Gr.N em 1993 e 1994, ao volante de um Ford Sierra RS Cosworth 4X4 (ex-Fernando Peres).
Depois do seu título em 1995, ainda disputou durante alguns anos rondas do WRC, tendo ganho o Rali de Portugal de 1996, com um Toyota Celica da equipa italiana Grifone.
Rui Madeira apresentou recentemente o livro " Rui Madeira 25 Anos de Ralis" e participou em 2016 no Vodafone Rally de Portugal aos comandos de um Ford Fiesta R5 para assinalar a efeméride. Este ano, o piloto é figura do cartaz do rali e apadrinhará a prova.

Rali Vila Medieval de Ourem com novidades em 2017

Como novidade a edição de 2017 apresenta a dupla passagem pela nova especial designada "Agroal" com uma distancia de aproximadamente 12km como inicio junto ao apeadeiro de Seiça e final junto á Madeca na EN 356 em Pisões - Caxarias. A outra novidade é o facto de a Super especial na zona do mercado em Ourem ser feita duas vezes. Uma na noite de sábado dia 3 e a  outra no antes do final do rali na tarde de dia 4 de Junho. A especial Olival/Óbidos não vai sofrer qualquer alteração em relação á edição de 2016 . O centro Operacional do Rali , o inicio e o final serão no Centro de Negócios de Ourém.
O Rali Vila Medieval de Ourem é pontuável para o Campeonato Regional Centro Jorge Amorim

Sem comentários:

Enviar um comentário