Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 6 de abril de 2017

MANUEL CORREIA QUER REVALIDAR O TÍTULO NA MONTANHA

Depois de se ter sagrado campeão nacional de Montanha na Categoria 3, Manuel Correia espera repetir esse feito na época que se inicia este fim-de-semana. Piloto de Braga gosta do traçado da inaugural Rampa da Penha.

Manuel Correia e o Ford Fiesta R5+ foram as principais figuras do Campeonato Nacional de Montanha na Categoria 3 em 2016. O piloto de Braga venceu nada menos de cinco das sete provas que disputou, terminando as outras duas nos lugares do pódio, algo que lhe deu o primeiro título de campeão nas rampas portuguesas.
Agora, Manuel Correia estabelece como grandes objetivos a revalidação do título na Categoria 3 e tentar chegar o mais próximo possível dos lugares cimeiros da classificação geral absoluta, apesar do CNM ter este ano novos e competitivos carros na luta pelos primeiros lugares.
“Como toda a gente sabe, estou na Montanha e nos Ralis para me divertir. Gosto do desporto automóvel, é o meu hobby, mas corro sempre para tentar ganhar a categoria onde estou inserido. Felizmente a época passada correu-nos bem e este ano sinto-me ainda mais forte e à vontade com o carro. Vamos novamente começar a temporada na Penha, numa rampa de que gosto e que este ano deverá ter boas condições meteorológicas”, referiu o piloto e empresário bracarense. 
A Rampa da Penha disputa-se no asfalto de Guimarães e é uma prova com tradição no calendário do Campeonato Nacional de Montanha. A ronda minhota começa no próximo sábado (dia 8), com as primeiras subidas de treinos às 10h30. Já no domingo (dia 9) os pilotos entram em pista a partir das 10h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário