Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 4 de abril de 2017

JOAQUIM ALVES COM BOA EXIBIÇÃO NO AZORES RALLYE

Depois da ausência no Rali de Castelo Branco, a Cesar Racing Rallye Team prosseguiu com o Azores Airlines Rallye, a 1ª prova do European Rallye Championship e 3ª do Campeonato Nacional de Ralis.

Joaquim Alves e Luís Ramalho voltaram a estar em bom plano nos pisos de terra, começando com uma boa performance no Qualifying Stage que lhes permitiu ficar com as “honras” de ser o primeiro carro na estrada durante a 1ª etapa da prova Açoriana.
A equipa do Ford Fiesta R5 voltou a demonstrar a excelente evolução que conseguiram no Nacional de Ralis, rodando durante quase toda a prova muito perto do Top 5, destacando os bons cronos quer a nível europeu, quer a nível Nacional.
A prova é bastante dura e exigente, mas o último dia de prova ficou ainda mais difícil com o muito nevoeiro e lama e dificultar bastante a tarefa às equipas, com muitas desistências e atrasos no decorrer desta ultima etapa. Quando tinham já praticamente o 5º posto final garantido, no decorrer da última especial um pequeno toque danificou o braço da suspensão e com o tempo perdido a equipa desceu a 7º, ainda assim um bom resultado para a equipa.
Em balanço, o piloto de Cesar - Oliveira de Azeméis, salienta que – “entramos muito bem no rali, conseguimos entrar no top 15 do qualifying stage, o que nos permitiu ser o 1º carro na estrada e ter o privilégio de ‘abrir’ o Azores Airlines Rallye. 
Ao longo dos dois primeiros dias de prova, num rali que normalmente é bastante difícil, conseguimos impor um bom ritmo e fomos registando cronos interessantes, muito perto de conseguir entrar no top 5.
No Sábado tivemos muitas dificuldades com o nevoeiro e o estado dos pisos e na última especial não consegui evitar um pequeno toque que partiu um braço da suspensão e que acabou por comprometer a nossa classificação geral. Felizmente, com bastante persistência, conseguimos levar o carro até ao final e terminar o rali que era importante para nós”.
O Campeonato prossegue agora nos dias 21 e 22 de Abril com o Rallye Casino de Espinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário