Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 6 de abril de 2017

RICARDO MATOS À DESCOBERTA DO RALI VINHO DO DÃO

Ricardo Matos e Carlos Matos farão a sua estreia absoluta nos troços de terra da zona de Nelas, palco da terceira prova da Taça Nacional de Ralis de Terra. Dupla de Amarante quer voltar a lutar pelos lugares cimeiros.

Ricardo Matos confirmou nas duas rondas de abertura da temporada, em Fafe e em Gondomar, que tem rapidez suficiente para lutar pelos primeiros lugares na Taça Nacional de Ralis de Terra, apesar de ser muito menos experiente ao volante dos Mitsubishi Lancer de tracção integral do que a concorrência direta.
O piloto amarantino terá mais uma estreia no próximo fim-de-semana, durante o Rali Vinho do Dão, um evento com o qual teve o primeiro contacto no passado sábado, durante os reconhecimentos oficiais.
“É um rali completamente novo para nós”, referiu Ricardo Matos. “Pelo que pudemos perceber durante os reconhecimentos, a maioria dos troços são muito técnicos e poderão até favorecer carros mais ágeis. Eu diria que 80 por cento do percurso é bastante técnico mas depois há zonas muito rápidas, com partes completamente a fundo e sempre com excelente piso. Será mais um desafio para nós mas o pódio de Gondomar deixou-nos motivados e permitiu-nos recuperar do azar que tivemos na abertura em Fafe. Vamos novamente tentar discutir os primeiros lugares e representar da melhor forma o município de Amarante e os nossos patrocinadores”, concluiu Ricardo Matos, que ocupa nesta altura o 5º lugar da Taça.
Organizado pelo Clube Automóvel do Centro, o Rali Vinho do Dão começa na próxima sexta-feira (dia 7) com uma Super Especial noturna marcada para as 21h00. No sábado (dia 8), os concorrentes enfrentam um total de sete classificativas de terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário