Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 1 de novembro de 2015

MAIS UM ANO DE TÍTULOS PARA CARLOS FERNANDES

Tal como em 2014, Carlos Fernandes / Valter Cardoso voltaram a ser Campeões FPAK de Ralis Centro, em mais um ano recheado de vitórias e sucessos.

Se existe piloto que tem passado por todo os patamares dos ralis e tem vencido, ele chama-se Carlos Fernandes. Apesar de tudo, ainda na sua curta carreira, venceu o Desafio Moldelstand, uma excelente porta de entrada nos ralis, tendo já somado dois títulos de campeão regional (um deles este ano) e ainda ter ficado na história dos ralis, por ter ganho a Taça de Portugal, que era a segunda competição mais importante a seguir ao Nacional de Ralis.
“Tenho feito uma excelente carreira nos ralis, sempre em crescendo, felizmente carregada de êxito e títulos, sempre com condições mínimas de participação e com poucos meios para evoluir, mas em que os resultados apareceram, fruto de muito trabalho e de sacrifícios para atingir sempre os melhores resultados”, explica Carlos Fernandes, referindo ainda que “para além de termos um carro muitas vezes inferior ao da nossa concorrência e com pneus de segunda linha, temos nos superado constantemente, como aconteceu agora no recente Rali Vinho Dão, onde voltamos a vencer. Aliás, a época trouxe mais um conjunto de vitórias e de excelentes exibições, que nos permite fazer um balanço muito positivo da nossa presença nos ralis em 2015, seguindo com aquilo que já tínhamos feito de bom em épocas anteriores”.
Com o título de Campeão FPAK de Ralis Centro novamente no bolso, Carlos Fernandes volta equacionar um novo projeto para 2016, que lhe permite evoluir, como poder comparar-se com os seus adversários. “Sem apoios fica difícil evoluir, mas não nos queremos manter neste degrau. O nosso foco está em evoluir para o Nacional de Ralis e aí poder rivalizar com os melhor pilotos. Temos nesta altura projetos para a próxima época, apresentados a algumas empresas, que a serem viabilizados nos permitirá fazer diversas provas no Nacional de Ralis” conclui Carlos Fernandes.

Sem comentários:

Enviar um comentário