Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

IBERIAN HISTORIC FESTIVAL: DOMINGOS SOUSA COUTINHO BRILHOU NO ESTORIL

Um quinto lugar final, e o segundo lugar entre a categoria dos H 71, foi o excelente resultado que o BMW 2.8 da dupla Domingos Sousa Coutinho / Luis Sousa Ribeiro obtiveram no passado fim de semana, na derradeira prova do Iberian Historic Festival.
Tendo em conta as limitações nesta participação, a equipa do BMW 2.8 apenas dispunha dum motor, isso depois do que tinha sucedido na prova anterior disputada no autódromo de Portimão, em que acabou por partir dois motores.
Por isso no final da prova, Domingos Sousa Coutinho, depois de retirar o capacete, começou por nos descrever como foi esta prova de endurance “ balanço muito positivo, foi uma prova muito difícil, creio que perante este resultado , melhor é impossível, pois basta ver que à nossa frente ficou um Ford GT 40, um Corvette,  carros muito mais potentes que o meu BMW 2.8.O Lotus Elan da dupla Alexandre Guimarães(Manuel Melo ficaram classificados à nossa frente, tivemos uma luta divertida em pista, que seria interrompida, isso em virtude de termos de cumprir uma penalização nas boxes, o que teve de ser cumprido”.
Sobre esta penalização, explicou o que originou “o meu colega de equipa , o Luis Sousa Ribeiro, acabou por sair para a pista, uns segundos  antes do tempo regulamentar. Depois quando chegou ao meu turno de condução, acabei por ter um novo confronto com o Lotus Elan, desta feita com o Manuel Melo ao volante, tendo conseguido fazer bons tempos, isso dentro duma certa regularidade. Não quero terminar sem agradecer o trabalho desenvolvido pelo Ricardo Pereira e toda a equipa da RP Motorsport, que é o principal responsável pelo desenvolvimento do BMW 2.8, dedicando igualmente o resultado de hoje aos meus patrocinadores que acreditaram neste projecto, não esquecendo os meus amigos e a minha família”.

Sem comentários:

Enviar um comentário