Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

NOVO PÓDIO A FECHAR O ANO PARA CARLOS MARTINS

Apesar de não ter sido uma prova fácil, Carlos Martins e Daniel Amaral saíram com mais uma excelente exibição na última prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rallye Casinos do Algarve.
O piloto de Serpa apostou numa toada competitiva de forma a não perder o ritmo dos R5, mas logo na primeira especial do rali, numa das ribeiras que deu muitas complicações a várias equipas, o motor do Skoda Fabia S2000 calou-se e a dupla perdeu mais de 1 minuto para conseguir retomar a sua prova. Nas segundas passagens pelas especiais da primeira etapa um toque deixou o Fabia algo desalinhado, mas a equipa estava disposta a recuperar o tempo perdido e no final do primeiro dia de prova eram já os 5º da geral.
Na segunda etapa entraram fortes e asseguram logo o 2º melhor tempo à geral. Nas três últimas especiais do rali, a dupla volta rodar num ritmo forte que já lhes é habitual rodando dentro dos quatro primeiros, com a exceção à última PE do rali, onde um pião lhes custou mais alguns segundos. 
Concluídas as 8 especiais de classificação, a dupla da Sports&you ascendeu ao terceiro lugar da geral, num rali com diversos contratempos, mas onde o resultado final provou uma vez mais o valor da equipa e do seu Skoda Fabia.
Como resumiu Carlos Martins “a prova não nos correu nada bem. Diversos percalços que nos custaram muito tempo e que nos poderia ter permitido chegar ainda mais além na classificação geral. Por outro lado, o terceiro lugar final é bastante positivo e acaba por compensar os azares e terminar a época com um bom resultado, como tínhamos delineado para esta prova”.
Quando à temporada o piloto salienta ainda que “foi um ano de evolução e adaptação a este novo carro. Penso que fizemos um bom trabalho e fiquei bastante satisfeito com o que consegui evoluir até ao momento e desta forma estar com ritmo que nos permita possível discutir a vitória em algumas provas na próxima época”.

Sem comentários:

Enviar um comentário