Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

PAULO SOUSA COM EXCELENTE ESTREIA NO ESTORIL

Foi no passado domingo, que o novo Saab Sonete  III de Paulo Sousa entrou em pista, para assim competir  no nosso país, algo inédito, pois nunca um modelo deste construtor sueco( apenas apareceu um Sonete  da Renata Parente, mas este é um Sonete 2 , portanto menos evoluído ),  participou em competição.

Logo nos treinos, Paulo Sousa ficou entusiasmado com as suas prestações como nos explicou “ este treino correu muito bem, vi logo que este carro foi bem construído, por isso bem nascido para a competição. O melhor tempo que fiz foi 2.09, correspondente ao 11º tempo em termos de grelha de partida. Acho este resultado excelente, pois para esta corrida estávamos três dezenas e meio de carros de corrida, o que logo vislumbrei que seria uma prova muito disputada. Esta participação estava um pouco limitada, pois o meu objectivo era ver a competividade do carro em pista. Para além disso, não podia exigir muito da máquina, pois participei com pneus já usados do tempo do Saab 96 que tive, e na realidade queria ver até que ponto poderia levar o carro “.
A verdade é que o Saab Sonete, teve nota elevada, como Paulo Sousa confirmou “ sem dúvida alguma, cortamos a linha de chegada na 14ª posição, mas a verdade é que tivemos problemas a meio da corrida, pois acabei por ficar sem bateria, tendo ficado com o carro parado a meio da parabólica, e perdi cerca de quatro voltas para ser rebocado. Nas boxes a minha equipa de assistência trocou a bateria. De regresso à pista acabei por cometer um erro, pois com a pressa, não reparei que havia bandeiras amarelas, e estava a ultrapassar adversários.Com isso depois surge a penalização com uma vinda às boxes, e depois foi cumprir o que faltava, até ver a bandeira de xadrez. Não deixa de ser curioso que senti a pista mais lenta da parte da tarde, mesmo assim voltei a fazer um tempo de 2.09, que correspondeu ao 5º melhor tempo, por isso o balanço foi francamente positivo”. Sobre o comportamento do Saab em pista acrescentou “ o carro é muito giro de conduzir, curva de forma fantástica e eu nem sequer competi com pneus novos, pois caso o tivesse feito, penso que a eficiência seria muito mais incrementada, mas esta participação foi muito positiva. Agora há que preparar a próxima prova, não tenho a certeza, mas pode ser que participe nas 4 Horas de Braga, como disse, para já não passa dum projecto, apenas isso”, disse-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário