Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

RICARDO COSTA ALINHA NO RALI DE VALONGO

Terminada a participação no Campeonato FPAK Ralis Norte, o piloto de Famalicão Ricardo Costa prossegue o seu programa desportivo com a realização do Rallye de Valongo – Rota da Lousa que terá palco nos próximos dias 7 e 8 de novembro.
O jovem piloto irá alinhar com o seu habitual Peugeot 206 Gti preparado e assistido pela Macominhosport, voltando a ter a seu o lado Sérgio Rocha.
Parado desde o Rali de Famalicão, Ricardo Costa aposta numa prova sem erros, aproveitando as duas especiais de sábado para se “entrosar” novamente com um ritmo competitivo, para no domingo entrar com uma toada rápida e eficaz e lutar pelo melhor resultado à geral e pelo pódio da classe.
Como salientou o piloto “sendo este um rali muito curto, e sem margem para grandes recuperações, o objetivo passa por uma conjugação de ritmo e evitar ao máximo qualquer tipo de erro. 
Após todo este tempo parado, espero conseguir recuperar o feeling logo na super-especial, de forma a poder encarar os troços do domingo com mais tranquilidade.”
A prova em piso de asfalto arranca no sábado com uma dupla passagem pela especial de Ermesinde. No domingo os concorrentes têm pela frente mais uma dupla passagem em Sobrado e ainda mais três provas especiais de classificação na especial de Alfena. No total a prova do Gondomar Automóvel Sport terá 115,94 quilómetros, com 29,34 a ser realizados nas especiais de classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário