Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 8 de novembro de 2015

RALI DE VALONGO: ANDRÉ CABEÇAS VENCE NA FESTA DO TÍTULO DE JOSÉ RODRIGUES

Valongo acolheu hoje a prova de encerramento do Troféu Inter Municípios - CIN 2015 com o título absoluto a ser decidido no Rali Rota da Lousa. Com três piloto envolvidos na discussão do título, a festa foi de José Rodrigues que mais uma vez esteve em grande plano concluindo a prova na 4ª posição final.


Partindo como "outsider", André Cabeças foi uma das figuras do rali. O piloto lisboeta impôs o seu Mitsubishi Lancer Evo V em seis das sete classificativas que compunham o rali sendo o líder incontestado do primeiro ao ultimo troço. Com este domínio, Cabeças obteve uma natural vitória terminando com 39,9 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.
Vindo do Nacional de Ralis, Miguel Carvalho começou por se colocar na segunda posição mas logo na terceira classificativa, uma penalização levava o piloto de Barcelos a cair na classificação, deixando Ricardo Costa e José Rodrigues na segunda e terceira posições, respectivamente.
No entanto o piloto do Citroen C2 mantinha um ritmo elevado e aos poucos viria a recuperar a desvantagem até regressar ao lugar intermédio do pódio na 6ª pec, posição que não voltaria a perder.
Com os dois primeiros postos definidos, coube a Ricardo Costa colocar o seu Peugeot 206 no 3º lugar final, num pódio totalmente "extra campeonato".
Com os três primeiros classificados da geral a não pontuarem para o CIN, José Rodrigues acabou por ser o vencedor nesta contenda particular ao terminar no 4º posto. O piloto do Honda Civic realizou uma vez mais uma prova de muito bom nível chegando a passar pelos lugares do pódio, mas este resultado serviu na perfeição os seus intentos já que o título de Campeão CIN 2015 fica na sua posse.
Com o 5º lugar da classificação geral, Jacinto Oliveira ficou em segundo entre os concorrentes do CIN enquanto Filipe Ferreira encerrou as contas do pódio no Troféu promovido pelo Team Baia.
Nas contas finais do campeonato, Gaspar Pinto sagra-se vice-campeão, numa prova onde Victor Azevedo, outro dos candidatos ao triunfo, não foi feliz com diversos problemas a atrasarem bastante o piloto do Renault Megane.
*com FaFeRaLIY.net

Sem comentários:

Enviar um comentário