Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ABANDONO INGLÓRIO IMPEDE PAULO MOREIRA DE CHEGAR AO VICE-CAMPEONATO

Foi basicamente um “morrer na praia” o resumo do Rallye Casinos do Algarve para a dupla Paulo Moreira e Marco Macedo, que devido a uma transmissão partida, foram obrigados a desistir na última ronda do Campeonato Nacional de Ralis.

A equipa do Skoda Fabia R2 partiu para o rali centrada unicamente em gerir a sua prova para levar o Skoda até ao pódio final e com isto amealhar os pontos necessários para assegurar o vice campeonato nacional de RC4.
Num rali que se previa duro, e onde inclusive havia várias ribeiras para passar ao longo da prova, a equipa entrou com cautelas para ir gerindo da melhor forma a mecânica do Skoda conseguindo ainda assim terminar o primeiro dia na liderança entre os concorrentes do Campeonato dos RC4.
No domingo e com especiais ainda mais longas dosearam um pouco mais o andamento descendo a segundo, mas o azar veio a bater-lhes à porta na sexta especial do rali onde já a menos de 1 quilómetro da final da especial, uma transmissão cedeu e terminava por ali a prova para a equipa da Monteiros Competições.
Como salienta o piloto do Montijo “arrancamos para o rali conscientes que seria um rali duro para os carros, e que qualquer exagero poderia por fim à nossa prova. Andamos sempre num ritmo com grande margem de segurança, tivemos sempre muito cuidado na abordagem nas travessias das ribeiras e no segundo dia de prova, quando parecia termos tudo bem encaminhado para terminar o rali, uma transmissão cedeu e fomos obrigados a terminar por ali a nossa prova.
Foi um final inglório, a prova em si estava a correr em pleno, não tivemos qualquer percalço, qualquer problema e já bem perto de atingirmos os nossos objetivos, fomos obrigados a abandonar!”

Sem comentários:

Enviar um comentário