Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

LEILOAV / CORREIA MOTORSPORT ENCERROU ÉPOCA MUITO POSITIVA

A equipa Leiloav/Correia Motorsport encerrou a sua época desportiva este fim-de-semana em Águeda, com a disputa do Rallye de Águeda, última prova do Critério Ralis do Centro. Sendo disputado em pisos de asfalto a prova de Águeda conseguiu reunir uma boa lista de participantes para percorrerem os cinco troços cronometrados com a equipa a apresentar-se com quatro duplas. 
Na noite de sábado disputaram-se duas especiais junto à cidade de Águeda onde o azar bateu à porta da dupla vice-campeã do Critério, Miguel Franco e Filipe Oliveira no Nissan Micra. “ Desta vez o azar bateu-nos à porta. 
Vínhamos numa zona rápida e fomos bater contra uns eucaliptos. Felizmente não nos aleijámos apesar do Filipe ter ido ao hospital por precaução mas foi só uma entorse no joelho direito. Os ralis são mesmo assim e desta vez calhou-nos a nós mas nossos objectivos já estavam alcançados. Quero agradecer a todos que nos apoiaram e estiveram ao nosso lado esta época”, referiu Miguel Franco.
Sortes diferentes tiveram as três duplas da equipa que lograram chegar ao final da prova. O Toyota Yaris de Bruno Santos e Francisco Rosa foram os melhores classificados da equipa com o 16º lugar final e vencendo a classe SX1-1. “Esta foi a nossa estreia no asfalto. Fiquei muito surpreendido com o comportamento do Yaris neste tipo de pisos e só foi pena os acidentes de outros concorrentes que condicionaram a nossa prova pois só disputámos uma especial na totalidade no domingo. Dedico esta vitória na classe ao meu amigo Miguel Franco. Agora há que preparar 2016.”, afirmou piloto Bruno Santos.
No Ford Sierra com as cores da equipa, João Parracho e Fábio Reis chegaram a Águeda na 23ª posição da geral e 5º da classe SX3-7, “finalmente quebramos o enguiço que nos perseguia e conseguimos chegar ao fim da prova. Perdemos um pouco a confiança após sabermos do acidente dos nossos colegas do Micra e apesar de o alcatrão não ser o meu piso favorito gostei muito do rali. Quero agradecer à Leiloav/Correia Motorsport por ter apostado em mim e agora há que iniciar os preparativos para 2016.”
No 7º lugar da classe SX1-2 e 27º da geral a dupla do Citroen Ax, Filipe Abrantes e António Almeida, afirmava que “correr em casa não é uma tarefa fácil mas chegamos ao fim apesar de alguns contratempos. Iniciamos as duas especiais nocturnas com bom feeling e correu-nos bem e esperávamos subir na classificação no domingo mas o carro teve problemas de sobreaquecimento e com as neutralizações pior. Tivemos também problemas de caixa de velocidades mas estamos aqui no final bastante felizes pois foi um primeiro ano muito positivo num campeonato muito engraçado e onde atingimos o 4º lugar à geral. Este rali era muito engraçado e teve uma excelente moldura humana. A nossa época desportiva encerrou nesta prova e quero agradecer a todos os patrocinadores e apoiantes que estiveram connosco este ano e agradecer também aqueles que se juntaram a nós nesta prova. Estamos já a trabalhar para 2016.”
A equipa Leiloav/Correia Motorsport agradece à Leiloav, Câmara Municipal de Águeda, CFO-Gestão Resíduos Industriais,  ATZ- Unlocking  Solutions, McDonald’s Águeda, MS-Marques & Silva,lda., Stand Ana Jorge, IDEACOZI-Soluções Ideais, Brandão & Pereira-Construtores Civis, Civil Casa, Correia Motorsport, Horácio Correia, Apfilt, 100 Stress Café Esplanada, Mobilarte e Nuno Dinis Photos todo ao apoio prestado durante todo este ano de estreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário