Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PEDRO ANTUNES NO RALLYE DU VAR

A Inside Motor Eventos tinha como prémio para o vencedor do Challenge DS3 R1 a participação no Rallye du Var, prova do Campeonato de França de Ralis Asfalto, que se disputa entre os dias 26 e 29 de novembro, com as despesas totalmente pagas, incluindo a taxa de inscrição, alojamento, pneus e gasolina, tendo o suporte da Citroen Racing e dos patrocinadores do Challenge.

Não tendo possibilidades de participar nesta prova internacional, o vencedor do Challenge, Ricardo Roda, abdicou do seu prémio, acabando por ser Pedro Antunes a aproveitar o mesmo.
Para Pedro Antunes, que terá a seu lado Alexandre Rodrigues como navegador, esta estreia internacional é encarada como uma “oportunidade para perceber outras realidades sem ser a portuguesa, porque as regras são muito diferentes, principalmente nos treinos com passagens e velocidade limitadas”.
Quanto a objetivos, o piloto que sai com o nº82 nas portas do Citroen DS3 R1, diz que “esta prova tem mais de 200 km de troços com alguns deles à noite. É uma ótima oportunidade para ganhar experiência tentando fazer o melhor resultado possível… mas sem pensar nisso”.
Apesar da sua curta carreira nos ralis, o piloto de Torres Vedras quer aproveitar ao máximo esta experiência, considerando que “sem dúvida que será útil para o meu futuro como piloto porque é um rali de três dias, coisa que não existe em Portugal, com muitos quilómetros de troços cronometrados e também por ser uma realidade diferente da que estou habituado”.
Da parte da Inside Motor Eventos, Vitor Calisto refere que “o Pedro Antunes aproveitou esta excelente oportunidade que o Challenge DS3 R1 lhe proporcionou. Estamos convictos que irá aproveitar bem os três dias de ralis, bem como toda a envolvente desta prova. Pelo nosso lado tudo faremos para apoiar ao máximo o Pedro Antunes e o Alexandre Rodrigues, que também faz a sua estreia internacional nesta prova. A ambos desejamos muito sorte”.
Pode seguir o Rallye du Var através deste site: www.var-rallye.fr

Sem comentários:

Enviar um comentário