Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 17 de outubro de 2015

RALI DE VIANA DO CASTELO: CARLOS VIEIRA CHEGOU, VIU E VENCEU

Foi estupenda a exibição de Carlos Vieira no Rali de Viana do Castelo. Navegado por Luis Ramalho, o piloto de Braga fazia na prova do CAST a sua estreia em pisos de asfalto com o Ford Fiesta R5 como forma de adaptação e evolução na sua ainda curta carreira nos ralis mas depressa se percebeu que Vieira e Ramalho tinham argumentos suficientes para lutar pela vitória.

A liderança começou a ser desenhada logo na super especial de abertura, mas Carlos Vieira manteve a toada de ataque ao longo de toda a segunda etapa, alcançando o seu primeiro triunfo à geral na sua primeira presença em Viana do Castelo.
Na segunda posição ficou o vencedor entre os concorrentes do Campeonato FPAK Norte. André Cabeças teve desta vez a sorte que lhe faltou em edições passadas e conseguiu segurar o resultado após uma dura batalha com o piloto local Filipe Traila que viria a terminar em terceiro da classificação geral.
Fernando Peres e Vitor Pascoal, os dois principais candidatos à vitória acabariam por ficar arredados da luta de forma prematura. Se Peres ainda conseguiu resolver os problemas de rendimento do motor terminando no 5º posto final (2º entre os concorrentes do FPAK Norte), já Pascoal era forçado ao abandono após avaria. Com o resultado conseguido em Viana do Castelo, Fernando Peres ainda pôde festejar a vitória na Taça FPAK de Ralis de Asfalto.
Nas 2 rodas motrizes o destaque vai inteiro para a dupla de Viana do Castelo Paulo Boaventura / Hugo Magalhães. A bordo do competitivo Renault Clio R3 estreado em Cerveira, Paulo Boaventura deu muito boa conta de si no rali de casa chegando ao final não só com um meritório 4º posto da geral como também com a vitória entre os carros de 2 rodas motrizes.
Nos Clássicos, João Mexia Leitão confirmou todo o favoritismo e também o título no Nacional de Clássicos ao somar nova vitória.
Já no Challenge DS3, Margarida Barbosa e Carlos Magalhães foram os vencedores enquanto no Campeonato Júnior Pedro Lago Vieira e João Aguiar deram um pontapé no azar terminando o ano com uma vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário