Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

FERNANDO XAVIER DENTRO DOS OBJECTIVOS EM PORTIMÃO

Todos os objectivos a que Fernando Xavier se propôs, foram atingidos no passado fim de semana no autódromo de Portimão, onde consegui terminar as duas corridas, onde participou, como o habitual ao volante do seu Volkswagen Scirocco.
Logo na sessão de treinos obteria a 15ª melhor marca, e assim na 1ª corrida, que começou com muita confusão, pois eram três categorias a participar na mesma corrida, que começou com muita  chuva e o mau tempo em nada vieram a ajudar. Sobre esta corrida, a primeira do programa, Fernando Xavier fez-nos o resumo “ correu bem, chovia muito, tive problemas de aderência, pois os pneus de chuva que tenho já têm alguns anos, e não ia investir nesta altura num jogo de pneumáticos novo. Acabei a corrida no 15º lugar à  geral, consegui trazer o carro até final, pois esse era um dos objectivos. Depois  é preciso não esquecer, que me diverti muito nesta corrida, a pista estava muito escorregadia, ao mínimo erro era logo para sair, mas consegui manter o Scirocco em pista, sem problemas. Graças a este lugar, fui o terceiro na classe H 81, e o segundo entre os carros equipado com motor 1600, por isso um balanço muito positivo”.
Para a segunda corrida, as coisas começaram bem, como nos confirmou “ arranquei em 15º da grelha de partida, mas de repente estava no “top ten”, e aí me mantive, só que a meio da corrida, de repente fico sem caixa de velocidades, isto é fiquei sem a 1ª e 2ª velocidade. Ainda vim â box na altura em que entrou o safety car, e voltei à pista com a situação mais ou menos remediada, fiquei apenas com a terceira velocidade, e depois foi levar o carro até ver a bandeira de xadrez, chegando de novo no 15º lugar á geral, terceiro na categoria H 81 e segundo entre os 1600.Com tudo isto fiquei em segundo em termos de Campeonato”.

PROJECTOS PARA 2016 
Sobre aquilo que irá fazer, Fernando Xavier tem uma certeza “ não irei fazer o campeonato todo, isso está garantido, pois como toda a gente sabe, corro sem apoios, e para a próxima época farei duas ou três provas, não deverá dar para mais”, disse-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário