Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

sábado, 3 de outubro de 2015

MOTORSHOW PORTO 2015 ESTÁ A ANIMAR O FIM DE SEMANA

O dia de hoje não foi apenas de reflexão para a região do Grande Porto. Muitos milhares de espetadores viveram as emoções do Motorshow. Uma autêntica arruada nos pavilhões da Exponor, capaz de “envergonhar” as de carácter político que, nos últimos dias, têm sido organizadas no país. A “culpa” foi do espetáculo proporcionado pelos mais de 60 pilotos, com destaque para o finlandês Juha Kankkunen, verdadeira lenda dos ralis, com quatro títulos de Campeão do Mundo no seu palmarés!

E apesar de amanhã (domingo) ser dia de eleições, a romaria aos pavilhões da Exponor promete continuar. Sim, o exercício do direito cívico e a obrigação (até familiar) de ir à Exponor é perfeitamente conciliável. O programa vai decorrer entre as 10h00 e as 19h30 e, durante esse período, estão garantidos momentos de rara emoção, protagonizados por mais de 60 pilotos, ao volante de alguns dos mais espetaculares automóveis de competição. 
Muito embora as previsões meteorológicas apontarem para a ocorrência de chuva, é possível assistir ao espetáculo com todo o conforto, uma vez que mais de 80 por cento da pista é desenhada dentro dos pavilhões da Exponor, com destaque para o famoso salto com vista para a bancada.
Como atração suplementar, não esquecer, ainda, o Salão Autoclássico. Uma impressionante mostra de automóveis clássicos, de várias gerações e segmentos, com um valor comercial que muito jeito daria ao orçamento do Estado.
No final do dia de hoje (sábado), a estrela do cartaz, Juha Kankkunen, não escondeu a surpresa “pela adesão e entusiasmo do público. Não há duvida que os Portugueses são verdadeiramente apaixonados por desporto automóvel. Adorei ver a presença de muitas famílias e não tenho dúvidas que apreciaram o espetáculo. Eu diverti-me imenso e, amanhã, o evento tem tudo para ser ainda mais interessante”, numa clara alusão às finais que vão realizar-se durante a tarde de domingo. 
Hoje, a hierarquia de tempos das qualificações ficou assim estabelecida: 1º Joaquim Alves (Skoda Fabia S2000), 1m30,521s; 2º Mário Barbosa (Citroën DS3 WRX), a 1,492s; 3º Pedro Leal (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 3,060s; 4º Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 3,435s; 5º Vítor Pascoal (Mitsubishi Lancer Evo VIII), a 3,478s (...) 9º Juha Kankkunen (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 6,122s.
Amanhã é o dia de todas as decisões… A escolha é sua se vai às urnas, antes ou depois do Motorshow!

Sem comentários:

Enviar um comentário