Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 20 de outubro de 2015

HÉLDER RIBEIRO VENCEU EM LOUSADA

A jogar em casa, o piloto de Lousada Hélder Ribeiro não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu a última prova do Campeonato Nacional de Ralicross que esteve a cargo do Clube Automóvel de Lousada.
Sobe condições meteorológicas nada fáceis, o piloto do Citroen C2 S1600 começou bem a prova, vencendo a primeira manga de qualificação. Na segunda manga obtém um terceiro lugar, garantindo nova vitória na terceira e última manga de qualificação, ficando com o primeiro lugar para a grelha de partida na decisiva Final.
Na final, a chuva parou, mas a pista manteve-se muito escorregadia. Hélder Ribeiro é o melhor a arrancar, mas entra logo para a Joker lap, descendo para terceiro. Com a ida dos seus adversários à Joker, o piloto foi ganhando terreno, e a três voltas do fim estava já na liderança da prova, o qual a manteve até à bandeirada de xadrez para amealhar a segunda vitória no campeonato.
Como referiu o piloto “Vínhamos com a ambição de ganhar, e esse objetivo foi conseguido! Estando a “jogar” em casa esta vitória teve um sabor ainda mais especial, sobretudo por estar perante muito público que me apoiou durante toda a prova. Tenho que agradecer a toda a minha equipa por toda a dedicação que tiveram ao longo da época, prova a prova fomos evoluindo, esta foi mais uma prova que não foi fácil devido às condições do tempo, mas conseguimos cumprir em pleno as nossas ambições, pelo que só podemos estar satisfeitos com esta nova vitória”.

Sem comentários:

Enviar um comentário