Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

JÚLIO BASTOS SERÁ GALARDOADO COM "PRÉMIO CARREIRA"

O próximo domingo, dia 25 de Outubro, marcará o encerramento do Troféu Galo 2015, competição de autocross integralmente disputada no Circuito Automóvel de Chorente, em Barcelos. A prova organizada promovida pelo Team Baia com a chancela da FPAK será palco para um momento de homenagem ao piloto Júlio Bastos que irá receber um galardão pelas suas mais de duas décadas como piloto.

Conhecido pela sua exuberante condução ao volante dos espectaculares BMW, o piloto de Celorico de Basto irá estar presente na pista de Chorente para algumas voltas de exibição antes do momento em que o Team Baia lhe atribuir um "Prémio Carreira" pelas mais de duas décadas de prática e dedicação ao desporto automóvel, quer em provas de estrada, quer em circuitos de off-road.
Júlio Bastos iniciou-se na já longínqua década de 90 no autocross ao volante de um BMW, mas a sua notoriedade fica ligada para sempre aos ralis, modalidade onde o piloto recorda uma estreia em pleno Alentejo, navegado por Aníbal Pereira e que viria a ser demasiado curta com um abandono prematuro.
Tendo como maior resultado de destaque a vitória na Taça de Portugal de Ralis em 2011, Júlio Bastos aponta o Rali Serras de Fafe como a sua prova favorita pela espectacularidade das míticas classificativas onde habitualmente se disputa, bem ao jeito da pilotagem do popular piloto.
Pelas suas mais de duas décadas de dedicação ao automobilismo, mas também pela forma cativante que as suas passagens pelos troços de ralis arrastam multidões, Júlio Bastos será assim a figura central na 4ª e última prova do Troféu Galo 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário